acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Militares estaduais do RN reivindicam calendário de pagamento

Novos encaminhamentos foram dados após o ato público dos servidores da segurança desta terça-feira (8) que ocorreu em frente à Governadoria. Durante a mobilização, foi informado que haverá uma reunião entre o Governo do Estado e representantes das associações e sindicatos policiais na próxima quinta-feira (10). A expectativa é que nesta reunião seja anunciado o calendário de pagamento dos salários, motivo do ato.

Também ficou marcada para esta próxima sexta-feira (11) uma nova mobilização, desta vez em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte (IFRN). Neste ínterim, os representantes dos militares estaduais e demais servidores continuam em atividade pela causa. “Além das mobilizações nós temos contínuas reuniões e estamos acompanhando o andamento do orçamento estadual na Assembleia Legislativa do RN”, declara Eliabe Marques, presidente da Asspmbm/RN.

O ato público desta terça-feira (8) reuniu centenas de policiais militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais civis, servidores do ITEP e demais servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed). A reivindicação é a fixação de um calendário de pagamento para os meses de outubro, novembro, dezembro e a garantia do décimo terceiro. “Nós que atendemos diretamente a população, estamos nessa situação caótica: sem ter aquilo que é mais elementar na vida de um cidadão, o seu salário. Vivemos sem a mínima previsão de pagamento”, expõe o presidente da Asspmbm/RN. [Por Assessoria de Imprensa]

Foto por Cecília Bezerra/AsspmbmR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template