acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de outubro de 2016

"Desnudez" de manequins marca o dia de combate ao câncer de mama nesta quarta em Natal

Em uma ação chamada Desnudez, nesta quarta-feira, 19, manequins nus estarão expostos nas vitrines do Natal Shopping para chamar atenção da campanha

O dia 19 de outubro ficou conhecido como marco internacional do Combate ao Câncer de Mama. Por essa razão, foi o dia escolhido durante a campanha Outubro Rosa para uma concentração de ações que acontecem no Natal Shopping em referência à luta contra a doença que mais atinge mulheres no mundo. 

Amanhã, 19, com a intenção de provocar impacto e chamar atenção para o tabu que ainda prejudica a conscientização quanto à prevenção do câncer de cama, acontece a ação “Desnudez”, inédita em Natal e com adesão dos lojistas do shopping: os manequins femininos das lojas amanhecerão com os seios à mostra e um adesivo complementará a mensagem nas vitrines, que convidarão os clientes a conhecer mais sobre a doença e a importância da prevenção.

Na quarta-feira acontece ainda a “Parada Rosa”, ação que mobilizará os colaboradores e lojistas para que vistam uma peça na cor rosa. Voluntários circularão pelo mall entregando panfletos informativos e o laço rosa, símbolo da campanha, para clientes que desejam conhecer mais sobre o movimento. E não para por aí. Ainda no dia 19, o coral “Grupo Despertar”, da Liga Contra o Câncer, composto por mulheres que já foram pacientes do hospital e hoje ajudam no tratamento de outras vítimas do câncer, também se apresenta na escada fixa do shopping e entrega fitas cor de rosa ao público em geral.

Para finalizar as ações desta quarta-feira, chega ao corredor principal do shopping uma exposição de fotos e histórias de superação de mulheres natalenses que tiveram câncer de mama, com narrativas de vida, capítulos de luta e vitória contra a doença.

O Natal Shopping chama atenção para a campanha já desde o início do mês com a fachada iluminada na cor rosa em referência ao período. Próximo ao concierge está montado um lounge de vendas de camisetas da campanha anual do Hospital Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

O maior engajamento do mall na campanha deste ano partiu da iniciativa do setor de marketing, cuja gerente Fabiana Totti é um exemplo de mulher que venceu recentemente a batalha contra o câncer de mama. “Entendemos que temos nosso papel de alertar a sociedade e nos mobilizamos para gerar impacto e provocar as pessoas sobre a prevenção. Este ano vestimos ainda mais a camisa e demos as mãos à sociedade pela conscientização e prevenção da doença que mais atinge mulheres no Brasil”, explica Fabiana.

O CÂNCER DE MAMA                   
De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento, como o Brasil.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. A estimativa de novos casos para 2016 é de 57.960. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template