acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nota sobre o apagão no Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim

NOTA

NATAL (RN), 09 de setembro de 2016.

A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) informa que o Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, ficou temporariamente sem energia na noite desta quinta-feira (8), mas que não ocorreu nenhum dano aos pacientes internados na unidade hospitalar.

De acordo com a direção do hospital, por volta das 20h de ontem, estourou um transformador da Cosern no bairro Cohabinal levando a falta de energia por duas horas, afetando também o Deoclécio Marques. Com a falta de energia o gerador do hospital foi automaticamente ligado, mas com a forte sobrecarga na rede de energia o equipamento só sustentou a UTI que continuou a funcionar normalmente.

A sobrecarga foi tão forte, segundo a direção do hospital, que chegou a queimar uma bomba de vácuo. Na hora do apagão médicos encerravam uma operação no Centro Cirúrgico, mas tudo correu bem, sem danos ao paciente.

Hoje (9), pela manhã, um técnico da empresa THORIO, que faz a manutenção do gerador, já esteve no Hospital Deoclécio Marques para verificar o estado do equipamento. A direção do hospital afirma ainda que o contrato com a empresa está em dia e que a manutenção do gerador vem sendo feita regularmente.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
SESAP COMUNICAÇÃO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template