acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Galeria do Food Fashion Art terá intervenção ao vivo de artistas do RN e nacionais nesta quinta(29)

As artistas Clarissa Torres e Viviane Fujiwara, do Coletivo Aboio, farão uma performance com grafith a partir das 18h

A galeria Toque de Mídias, que compõe as ativações do Food Fashion Art no Natal Shopping, recebe, nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, as artistas Clarissa Torres e Viviane Fujiwara, do Coletivo Aboio. Elas irão fazer uma intervenção artística ao vivo, ao grafitar uma parede e parte do teto da galeria. Em seguida, será realizado um coquetel para convidados no espaço, que reúne produções de artistas plásticos locais e nacionais.

As duas artistas são conhecidas por trabalhos ligados ao grafith e à arte urbana e possuem uma linguagem que passeia entre o real e o imaginário do universo urbano e convencional. O dinamismo da arte experimental e cores vivas também marcam o trabalho pouco convencional das integrantes do Coletivo Aboio.

ARTE DO RN
Já dentre os 10 artistas que participam da exposição, a arte potiguar é representada por nomes como Dorian Gray, famoso desenhista, escultor, ceramista, tapeceiro, poeta e ensaísta que contribui para a modernização das artes plásticas no Rio Grande do Norte; e Flávio Freitas, um dos mais premiados do Estado, que encontra nas cores do mundo a inspiração para transformá-las em arte.

A produção de artes nacional tem representação com Rosana Moraes, de São Paulo, que, sob o pseudônimo Anasor Ed Searom, desenvolve pesquisas sobre fragmentos de obras consagradas e insere uma intervenção própria, por meio de técnicas antigas, para evidenciar um olhar pós-moderno. A carioca radicada em Pernambuco, Iara Tenório, também traz a Natal suas produções inspiradas nas raízes do folclore nordestino, que ganham vida em cerâmicas, vidros e telas.

Outros nomes ainda compõem o leque de obras artísticas da galeria: Dione Caldas, Jayr Peny, Leandro Garcia e Silvana Benevides. A galeria de arte Toque de Mídias permanece aberta mesmo após o Food Fashion Art, que terá seu encerramento na próxima sexta-feira, 30.

Além de muita arte, gastronomia e moda também estão fortemente presentes no Food Fashion Art, que apresenta as novas coleções Primavera/Verão de marcas que fazem parte do mall e promove combos especiais e preços diferenciados nos restaurantes e quiosques do Natal Shopping. No dia 30 deste mês, os stylists Weuquens Queiroz e Gláucia Rebouças continuam a realizar a consultoria VIP ao público, das 16h às 20h.

Os corredores do shopping ganharam uma decoração especial e colorida, com guarda-chuvas suspensos, girassóis e lounges sustentáveis, que expõem as tendências para a moda da nova temporada. Manequins suspensos em balanços compõem a decoração e expõem os novos looks do mundo fashion. [por assessoria de imprensa]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template