acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Exposição de obras e intervenção artística, ao vivo, movimentam galeria Toque de Mídias

Visões de mundo sobre telas criativas, coloridas e expressivas compõem a riqueza da exposição de artistas plásticos locais e nacionais no Natal Shopping, onde a galeria Toque de Mídias reúne produções artísticas até o dia 30 de setembro, dentro da programação do Food Fashion Art. O evento ainda promove uma intervenção artística ao vivo nesta terça-feira (27), a partir das 15h30, quando Clarissa Torres e Viviane Fujuara irão grafitar uma parede da galeria.

No total, 10 artistas participam da mostra que proporciona momentos únicos de contemplação e reflexão sobre olhares transmitidos por meio da tinta. A produção local é representada por nomes como Dorian Gray, famoso desenhista, escultor, ceramista, tapeceiro, poeta e ensaísta que contribui para a modernização das artes plásticas no Rio Grande do Norte. O reconhecimento do seu talento vai além das fronteiras estaduais e nacionais, chegando a países como Estados Unidos e Argentina, onde suas obras já foram expostas.

Flávio Freitas é outro representante potiguar, um dos mais premiados do Estado, que encontra nas cores do mundo a inspiração para transformá-las em arte. Entre os artistas nacionais está Rosana Moraes, de São Paulo, que usa o pseudônimo Anasor Ed Searom. Com obras expostas em acervos de todo o Brasil e de outros países do mundo, a artista desenvolve pesquisas sobre fragmentos de obras consagradas e insere uma intervenção própria, por meio de técnicas antigas, para evidenciar um olhar pós-moderno.

A carioca radicada em Pernambuco, Iara Tenório, também traz a Natal suas produções inspiradas nas raízes do folclore nordestino, que ganham vida em cerâmicas, vidros e telas. Outros nomes ainda compõem o leque de obras artísticas da galeria: Dione Caldas, Jayr Peny, Leandro Garcia e Silvana Benevides.

Gastronomia e moda complementam as ações do Food Fashion Art, que anuncia a chegada da primaverae das novas coleções Primavera/Verão de marcas presentes no Natal Shopping. As cores e a alegria da nova estação ganham os corredores em uma decoração especial, com guarda-chuvas coloridos, girassóis e lounges sustentáveis. Manequins suspensos apresentam de forma inusitada novos looks mundo fashion.


Para complementar, os stylists Weuquens Queiroz e Gláucia Rebouças realizam consultoria VIP ao público no sábado, 24, e continuam nos dias 25, 28 e 30, das 16h às 20h nos dias da semana e das 14h às 18h sábado e domingo. Os encantos do Food Fashion Art também chegam aos restaurantes e quiosques do mall, que oferecem combos promocionais e preços diferenciados para fazer do Natal Shopping o melhor destino gourmet da cidade. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template