acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Elifas Andreato assina capa e encarte do novo CD de Valéria Oliveira

O artista-designer ilustrou discos de grandes nomes da música brasileira

O novo disco da cantora Valéria Oliveira, em processo de mixagem, já pode ser considerado uma das grandes produções da música norte rio-grandense. Além de contar com músicos potiguares e cariocas, estar sendo produzido entre Natal e Rio de Janeiro, ter a preparação vocal e backing vocal de Nina Pancevski, a participação especial de Moacyr Luz e as direções musicais de Jubileu Filho e do maestro Rildo Hora, o novo CD terá capa e encarte produzidos pelo renomado artista Elifas Andreato.

Designer gráfico e ilustrador, Elifas foi responsável por capas de LPs e CDs marcantes da Música Popular Brasileira. Artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Gonzaguinha, Zeca Pagodinho e muitos outros tiveram seus trabalhos ilustrados pelo artista. Estima-se que são, ao todo, mais de 400 capas de discos produzidas em quase 50 anos de carreira.

Andreato começou em 1967 na Editora Abril, onde participou da criação de títulos como Placar, Veja e História da Música Popular Brasileira. Nos anos 1970, ganhou destaque como criador de capas de discos. O traço poético com profundo sentido social definiu os trabalhos de Elifas como um ícone de uma geração que protestava, por meio da arte, contra a ditadura militar vigente. Ao longo de uma carreira múltipla, dirigiu programas televisivos, espetáculos musicais, coleções de fascículos, escreveu para teatro e promoveu dezenas de exposições.

A produção da capa e do encarte por Elifas veio para coroar o trabalho desse novo disco, que vem sendo construído desde 2015, com as apresentações abertas ao público do show “Quem Segura Essa Onda”. O novo CD, que conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, via Lei Câmara Cascudo, e apoio do SEBRAE RN, está em processo final de mixagem e masterização no estúdio Megafone, em Natal, e a previsão de lançamento é para o final de 2016. 
Foto relacionada à divulgação
Larissa Cavalcante
Sollar Comunicação
larissa@sollarcomunicacao.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template