acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Música e arte nordestinas no espetáculo de encerramento das Olimpíadas Rio 2016

Voluntários representam bonecos do Mestre Vitalino. Foto: Getty Images
O evento de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no Brasil nesse domingo (21) é merecedor de aplausos, ainda mais por reconhecer e incluir a música e a arte nordestinas no cenário do espetáculo, com destaques para Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Mestre Vitalino, Alceu Valença, e muito frevo, nas apresentações da Orchestra Santa Massa, o maestro Spok  e de convidados, além de Lenine cantando uma versão de “Jack soul brasileiro”, em homenagem aos voluntários da Olimpíada.

Cantora Roberta Sá encenando Carmem Miranda. Foto: redes sociais
No inicio do espetáculo, a cantora filha de potiguar, Roberta Sá encarnou a célebre Carmem Miranda dos anos 1940, interpretando a famosa Tico-Tico no Fubá.

Ou seja, a música brasileira foi a grande homenageada da noite da festa de encerramento, contagiando os atletas e públicos estrangeiros com frevo, baião, maracatu, fechando a celebração com samba e carnaval.

Quadro de Medalhas

A delegação brasileira teve seu maior rendimento em jogos olímpicos, conquistando 19 medalhas, sete de ouro, ficando em segundo lugar entre os países das Américas - atrás apenas da liderança da Rio 2016, os Estados Unidos -, deixando para atrás Jamaica, Cuba e Canadá. 

- Confira aqui o quadro de medalhas das Olimpíadas no Brasil – Rio 2016.

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template