acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Saúde discute prioridades com diretoria executiva do COSEMS

Foto: ascom sesap/divulgação
Atenção básica, vigilância em saúde, assistência farmacêutica, urgência e emergência. Estes foram alguns dos temas tratados na reunião ocorrida entre a Secretaria de Saúde Pública (Sesap RN) e a diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems RN). A secretária de Saúde do RN, Dra. Eulália de Albuquerque Alves, se comprometeu a apresentar as reivindicações dos gestores municipais ao Governo do RN.

A pactuação com os municípios e a necessidade das unidades básicas de saúde se fortaleceram a fim de atender as demandas locais para não sobrecarregar os grandes hospitais da capital, especialmente o Walfredo Gurgel, também foi tratada na pauta dos gestores.


Presentes também na reunião, a secretária adjunta, Denise Aragão, coordenadores da Sesap, além dos membros do COSEMS representando os municípios da Região Metropolitana de Natal e de outras regiões do RN: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Caicó, Doutor Severiano e São José do Seridó.

“Sabemos da situação difícil por que passam todos os entes e o Estado não tem como se responsabilizar totalmente, viemos aqui para abrir uma negociação e encaminhar alguns pontos urgentes”, afirmou o secretário de Saúde de Natal, Luis Roberto Fonseca.

Dra. Eulália ressaltou a necessidade da gestão municipal assumir as ações de baixa complexidade e afirmou que irá levar a pauta do COSEMS para o governador Robinson Faria. [Ascom Sesap] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template