acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Representante do MS sobre DST, Aids e Hepatites Virais visita Secretaria de Saúde do RN

Foto: ascom sesap/divulgação
A diretora do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken, visitou na manhã desta quinta-feira (7), a Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, em Natal. Ela se reuniu com a secretária estadual de Saúde, Eulália Alves, com o objetivo de discutir as ações de combate a estas doenças e promover um maior estreitamento entre o Ministério e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

De acordo com a diretora, o Ministério da saúde disponibiliza, anualmente, para o Rio Grande do Norte recursos de incentivo para ações de prevenção no valor de 2,5 milhões de reais. “É um programa que tem muita contrapartida federal e muitas ofertas para prevenção e tratamento. Nosso papel é apoiar os estados e municípios e fazer essa aproximação”, disse.

Entre as ações citadas estão o estímulo ao uso da camisinha feminina como forma de autonomia para a mulher, o projeto “Viva melhor sabendo” que estimula as pessoas a fazerem o teste rápido de HIV através do fluido oral e os ganhos no tratamento da Aids, com a utilização do medicamento 3 em 1.

De acordo com a agenda da diretora do Departamento Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken participa, ainda nesta quinta(7), da 18° reunião da Articulação Nacional de Luta contra a Aids (ANAIDS), que acontece às 14h, no Salão Nobre da Pinacoteca do Rio Grande do Norte, no centro da capital potiguar.


Presente, também, à reunião, o coordenador do programa de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Estadual de Saúde, Sérgio Fabiano, que informou estar em curso uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres do RN para trabalhar a questão da desmistificação do uso da camisinha feminina. 
[com informações da Ascom/Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template