acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Shopping da capital ganha novas cores e formas com arte de grafiteiro francês

Grafiteiro francês produz arte no Natal Shopping

Foto reproduzida no site do artista
O Natal Shopping vai ganhando formas generosas, cores borbulhantes e luminosas do grafite transformado em arte pelo francês Octave Unglik, conhecido como Kendo, que produz ilustrações em um tapume montado no segundo piso do mall, próximo à entrada da BR 101. O artista iniciou o trabalho na última quarta-feira (1º) e retorna sempre às 16h para continuar a pintura, que será finalizada neste sábado (04). Natural de Paris, o grafiteiro atua desde 1993 e, após anos de devoção à sua prática, coleciona um vasto currículo de exposições, encomendas públicas e privadas, além de participação em vários eventos do grafite.

França, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Holanda são alguns dos países por onde Kendo já deixou sua marca registrada. Ele chegou ao Brasil em 2005 e desde então realiza trabalhos em cidades como São Paulo e Brasília, nas quais aprendeu técnicas e novas ideias ao conviver com os artistas brasileiros. Fundador dos coletivos Peinture Fraiche e Transfert, Kendo mora há oito meses em Natal, onde está com exposição na Aliança Francesa até o dia 16 de junho.

Bolhas, círculos, letras dinâmicas, pintura em ebulição, cores, tags, splashs e traços nervosos formam suas escrituras características. Sempre ávido de novos encontros e experiências, busca hoje desenvolver o estilo sobre diferentes apoios e trabalhar com diferentes ofícios a fim de ser um elemento dinâmico e positivo da cultura “Graffiti”. Outras informações sobre o artista estão no site: kendo-pf.com. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template