acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de junho de 2016

2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar selecionará oito curtas-metragens

Filmes escolhidos por projeto receberão prêmio e circularão por diversas unidades Sesc espalhadas pelo RN

Cartaz/divulgação
A produção audiovisual papa-jerimum será estimulada mais uma vez pela 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar. O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), selecionará oito curtas-metragens entre 13/06 e 01/07/06. Os trabalhos escolhidos receberão uma premiação de R$ 2.300 brutos e circularão por unidades Sesc em todo o estado.

Os trabalhos podem ser inscritos gratuitamente durante o período de seleção no Sesc Cidade Alta, em Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também podem ser enviados pelos Correios, sendo registrada a data de recebimento do material. Serão aceitos filmes produzidos a partir de 2010 e com duração máxima de 20 minutos. O edital com mais informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

A lista com os oito selecionados pela comissão julgadora – composta por membros do setor de cultura do Sesc RN e do Sesc Nacional e por um cineasta convidado – será divulgada dia 12/07 no site da instituição. As exibições começam a circular a partir de agosto de 2016, e o Sesc detém os direitos para exibição dos vídeos durante dois anos.

Além da premiação em dinheiro, receberão troféus os trabalhos inscritos que mais se destacaram em fotografia, direção, atuação, roteiro, edição, som e arte.

Sobre o projeto

A Mostra Sesc de Cinema Potiguar é uma iniciativa pioneira do Sesc RN. Visa fomentar a produção audiovisual no estado e estimular o intercâmbio entre profissionais da área, público, estudantes e críticos. Outra intenção é de, por meio de articulações, levar o projeto a outros regionais do Sesc, levando, assim, o talento potiguar a outras cidades do Brasil.

A Mostra percorrerá seis (06) unidades do RN que desenvolvem atividades do CineSesc, além de municípios potiguares onde o Sesc promove atividades culturais.

Em 2015, a iniciativa selecionou dez projetos audiovisuais, sendo oito curtas e dois médias-metragens.

Serviço:

O quê? 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar selecionará oito curtas-metragens
Quando? De 13/06 a 01/07/06 | Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal/RN)
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Edital, ficha de inscrição e termos: clique aqui 

Fonte: Ascom Sesc RN - Lorena Gurgel

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template