acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Mais uma cota da vacina contra a gripe é distribuída em Natal e cidades do RN

Sesap distribui mais uma cota da vacina contra Influenza para os municípios

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Imunização, iniciou a distribuição de mais uma cota da vacina contra Influenza nesta quarta-feira (11) para as Regionais de Saúde e municípios da Grande Natal. As doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram à Secretaria na tarde desta última terça-feira (10).

Já foram entregues as doses para as 1ª, 3ª, 4ª e 5ª Regionais de Saúde, com sede respectivamente em São José de Mipibu, João Câmara, Caicó e Santa Cruz. Nesta quinta-feira (12), serão distribuídas as doses para a 2ª e 6ª Unidades Regionais de Saúde, sediadas em Mossoró e Pau dos Ferros. Também a partir desta quinta-feira, a Grande Natal poderá ir à Sesap buscar suas doses.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 20 de maio, tendo como meta imunizar 80% de cada grupo prioritário: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde (todos os níveis de complexidade), povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos). [Ascom/Sesap]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template