acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Associação de crianças carentes fundada por um potiguar sonha em ter sua própria sede no interior de SP

A Associação Boa Esperança atende crianças e adolescentes de Rio Claro, em São Paulo, e incentiva a atividade esportiva através do Esperança Futebol Clube

Fotos de acervo da associação no Facebook
O maior sonho da ONG Boa Esperança é ter sua sede própria. Com esse objetivo a Associação Boa Esperança vai tocando sua missão de atender, prioritariamente, crianças desprovidas de boa situação econômica e financeira no Grande Cervezão, bairro habitado, a maior parte, por imigrantes nordestinos, na cidade de Rio Claro, São Paulo.

Com essa proposta social, a Associação Boa Esperança, criada há mais de cinco anos por um nordestino, Roberto Miguel de Azevedo, 57, que saiu de Barra de Santana em Jucurutu, sertão do Rio Grande do Norte, hoje a ONG reúne cerca de 80 crianças e adolescentes, na faixa de sete a 17 anos de idade, incentivando e incluindo todas na atividade esportiva.

“Nosso projeto é conseguir parcerias para que possamos construir a sede própria da Ong”, informa a presidente da Associação Boa Esperança, Sonia Aparecida Justino da Silva. “Faltam patrocinadores, empresas para investir e ajudar”, enfatiza. O bairro da Grande Cervezão, segundo dados do Censo do IBGE de 2010, tem uma população superior a 15 mil habitantes, na qual 20% estão na faixa etária de 0 a 14 anos, o que representa a maior quantidade de crianças e adolescentes da Associação, por volta de cinquenta, de acordo com a presidente Sonia Justino.

Com essa expectativa, Sonia Justino acredita na possibilidade de sensibilizar o empresariado local, o município de Rio Claro localiza-se na região Centro-Leste do estado de São Paulo, distante cerca de 170 km da capital, cercado de importantes municípios paulistas e com uma economia consolidada, especialmente na agroindústria. “Trabalhamos para ver essa ‘molecada’ crescer, ser gente, ter objetivos, estudar”, afirma o fundador da associação, Roberto Miguel.
                      
Esperança Futebol Clube

Com essa marca, as oitenta crianças e adolescentes de Cervezão têm a inclusão de participar do time Esperança Futebol Clube. A escolinha oferece treinos, três na semana, além de aprendizagem através de voluntários, entre os quais, assistentes sociais, professores de educação física e ex-jogadores de futebol que dão ânimo às crianças, segundo explica a presidente Sonia Justino (foto).

O Esperança F.C. já acumula títulos na categoria Sub-13, a maior quantidade do grupo, conforme dados da associação. Bicampeão da Série Prata do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol Sub-13.

“Recebemos outros títulos, medalhas e troféus em amistosos e torneios promovidos na cidade e fora”, esclarece Sonia Justino. Segundo ela, em agosto será promovido um campeonato de futebol Sub-13. Além disso, a presidente anuncia que para encerrar o calendário de final de ano, será organizado um torneio que, provavelmente, contará com cinco escolas públicas e particulares, como também times de várzea. “Durante o ano, montamos quatro datas especiais para confraternizações e isso requer despesas, como chuteiras, camisas, calções, entre outros itens”, conclui a presidente.



©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template