acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 15 de dezembro de 2013

Potiguar gerencia projeto de escolinha de futebol para crianças da periferia de cidade paulista

Roberto Miguel de Azevedo, que mora em Rio Claro, interior de SP, é vice-diretor da Escola de Futebol Esperança F. C. que atende crianças e adolescentes da periferia 
 
Fotos exclusivas do Facebook/Divulgação
O potiguar Roberto Miguel de Azevedo, 54 anos, que mora em Rio Claro, no interior paulista, participa de um projeto digno de pessoas comprometidas com o social, e merece ser compartilhado em público. Roberto é um dos fundadores da Escola de Futebol “Esperança Futebol Clube”, uma ONG que atende crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos de idade, moradores da periferia da cidade, especialmente do bairro Cervezão, incentivando e inserindo as crianças na atividade esportiva.
 
Fundado em 2011, Roberto Miguel é o vice-diretor do projeto da escolinha de futebol, que surgiu por conta de uma bola emprestada. “As crianças pediram uma bola ao filho de minha funcionária para brincar e com isso surgiu a ideia do projeto da escolinha”, revela, ressaltando que depois comprou uma bola e doou para quatro crianças. “A turma foi crescendo e o esposo de minha funcionária começou a treinar o time, que hoje já conta com cerca de setenta crianças”, afirma. Roberto é quem patrocina a escolinha e distribui chuteiras, uniformes, lanches e diz que todas as crianças estudam regularmente. “São filhos, na maioria, de presidiários, ex-presidiários e agora estamos contando com a ajuda voluntária de um professor aposentado, graduado em Educação Física,  que ministra palestras para as crianças”.           
 
O projeto, informa o potiguar, vem se destacando também na conquista de título. O time Esperança F.C. ganhou, recentemente, o Campeonato Dente de Leite, categoria Sub13, Série Prata, realizado neste semestre. Os treinos são praticados em um campo cedido. “Futuramente, precisamos de apoio para a construção de uma sede própria”, diz, com a perspectiva de ampliar as atividades para outros esportes, como basquete e futsal. 
 
Diretoria
 
A diretoria do projeto: presidente, Sônia Aparecida Justino da Silva; vice-presidente, Roberto Miguel de Azevedo; secretário e responsável por mídias sociais, David Callegari; Relações Públicas, Graziela Justino da Silva Callegari; e treinador/técnico, Aélito Lopes da Silva.
 
O projeto tem uma página no Facebook, no endereço: www.facebook.com/EscoladeFutebolEsperancaFutebolClube.
 
Férias no RN
 
Em viagem de férias, Roberto chegou em Caicó no sábado (7/12), acompanhado do filho Roberto Oliveira de Medeiros, 21 anos, e pretende retornar no início de 2014, após as festas de fim de ano e de visitar seus amigos e parentes. Para os conterrâneos de sua época, que não estejam se lembrando, Roberto nasceu em Barra de Santana, município de Jucurutu, e seus pais já são falecidos: Manoel Miguel de Azevedo, conhecido em Caicó como “Badé”, e sua mãe Rosa Maria de Medeiros, de São João do Sabugi, e tem sete irmãos vivos. Ele revela que seu pai Manoel chegou em Barra de Santana para o início da construção da Barragem de Oiticicas, na década de cinquenta, época de seu nascimento. “Esta mesma barragem que agora estão trabalhando e aproveito para visitar as obras”, conta. 
 
Ele revela, ainda, que saiu da casa de seus pais muito novo, ao completar 18 anos, primeiramente para Goiás onde morou em Santa Helena e na capital e, posteriormente, viajou para outros estados, entre os quais São Paulo, onde na capital paulista conheceu uma mineira de Governador Valadares, casando-se e de cuja união tem dois filhos. “Minha filha Michelle Oliveira tem 26 anos, é formada em Ciências Contábeis e me ajuda nos negócios”, disse. O seridoense é empresário do ramo de alimentação, dono de restaurantes em Rio Claro. 
 
Nas fotos, o potiguar Roberto está de óculos, à direita.
 
©2013 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Ficou ótima a matéria, João Bosco, Roberto vai ficar radiante de felicidade!!! Paraběns!!!! (Marlene)

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template