acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Teatro na Semana da Saúde na Escola

Foto: ascom sesap/divulgação
Nesta quinta-feira (7), comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Neste ano, o Ministério da Saúde estabeleceu a mobilização para o combate ao Aedes aegypti como tema único do Dia Mundial da Saúde para as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o país. Nesta perspectiva, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) tem incentivado os municípios e serviços de referência do estado a desenvolver ações voltadas à prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, sobretudo no apoio às ações da Semana Saúde na Escola.

Na manhã desta terça-feira (04), uma equipe técnica da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) desenvolveu ações de educação em saúde na Escola Estadual Joaquim Torres, em Natal. Na ocasião, o Grupo de Teatro Arte Circular Interativo promoveu uma manhã lúdica com alunos e professores do ensino fundamental da escola. Na sexta-feira (08), a SIEC levará as ações de teatro para João Câmara, como parte da programação da Semana de Saúde na Escola.

Para Eufrásia Ribeiro, responsável técnica pela SIEC “o teatro vem fortalecer o trabalho que as escolas já vem realizando com seus alunos. Com uma linguagem simples e atrativa, as peças teatrais informam e conquistam a cumplicidade dos jovens multiplicadores no combate à proliferação do mosquito, pois as crianças levam essas informações aos parentes e amigos, e têm mais facilidade de colocar em prática as ações em seus territórios", destaca.

O Dia Mundial da Saúde foi estabelecido pela Assembleia Mundial da Saúde com o objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde. Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos relacionados à promoção da saúde. [Ascom Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template