acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Núcleo do RN entrega aparelhos de combate ao Aedes doados à Secretaria estadual de Saúde

Foto: nems-rn/divulgação
Visando dar continuidade as ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, o Ministério da Saúde fez uma doação de 28 aparelhos mecânicos nebulizador portátil UBV à Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, na última segunda-feira (4), com a entrega dos equipamentos através do Núcleo Regional do Ministério, em Natal.

De acordo com a responsável pelo setor de patrimônio do Núcleo no RN, a servidora Priscylla Fernanda Araújo de Medeiros, cada aparelho custou R$ 2.640,00, totalizando uma doação de setenta e três mil, novecentos e vinte reais. A doação integra as ações do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), para a implementação das ações previstas no Plano Nacional de Enfrentamento de Microcefalia (PNEM) e melhoria dos indicadores da dengue.

O instrumento que normaliza a doação foi assinado pelo secretário de Vigilância Sanitária (SVS/MS), Antonio Carlos Figueiredo Narde, e o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, José Ricardo Lagreca de Sales Cabral, conforme o termo de doação nº 052/2016. Cada aparelho, de utilização portátil, tem capacidade para seis litros do produto para eliminar o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. [Blog da Saúde]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template