acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Hemonorte do RN abre as portas para pesquisa e estágios

O Hemocentro do RN, que tem em sua missão contribuir para o ensino e pesquisa nas áreas de hematologia e hemoterapia, começa a receber estudantes que vão realizar seu estágio curricular na unidade.

Atualmente o Hemonorte conta com seis estagiários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Raquel, Anne Caroline e Pedro Borba, do curso de Biomedicina; Francisca Leite, João Bezerra e Fabíola Gouveia, do curso de Farmácia.

Para o professor Doutor da UFRN, Geraldo Cavalcanti, que está orientando os estudantes, “o estágio é uma etapa muito importante no processo formativo, pois possibilita o desenvolvimento de habilidades, atitudes, competências individuais, colocando o estudante frente a uma prática profissional”.

De acordo com Ana Raquel, estudante de Biomedicina e uma das estagiárias do Hemonorte, “o estágio além de permitir uma troca de conhecimentos, possibilita vivenciar na prática os conteúdos acadêmicos. É a porta de entrada para o mundo profissional”, ressaltou Ana.

Além de campo de estágio, o Hemonorte é também área de pesquisa. No momento, a unidade conta com a presença da Pós-Doutoranda Gabriela Alves e a Doutoranda Régia Espósito, que estão desenvolvendo pesquisa no laboratório de hematologia.

Para a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Hemonorte, Pollyana Gê, a procura por campo de pesquisa e estágio na área do sangue e hemoderivados tem sido grande, mas no momento a unidade só dispõe de estágios nas áreas de Administração, Psicologia, Serviço Social, Farmácia e Biomedicina. “Estamos trabalhando para abrir no vas vagas em outras áreas, falou Pollyana”. [Sesap Comunicação]


ascomsesap2@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template