acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Motoristas insistem em estacionar em locais proibidos

No último domingo o funcionamento de uma padaria em Pirangi do Norte foi comprometido por um condutor irregular
Fotos: imprensa.pmrn/divulgação
Estacionar o veículo em local proibido, não usar cinto de segurança ou até usar o celular conduzindo um automóvel, mesmo que seja só por um minutinho, pode resultar em multa e alguns pontos na carteira. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem alertado a população quanto a estas infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que têm sido registradas com frequência no litoral potiguar durante o verão. Além da aplicação das sanções previstas, o veículo pode ser guinchado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

No último domingo (17), em Pirangi do Norte, Litoral Sul da Região Metropolitana, 27 condutores foram notificados por irregularidades diversas, sendo a maioria flagrada estacionada em locais proibidos como afastado da guia da calçada, no acostamento, na contramão, em esquinas e até em passeio público (calçadas). O erro persistente dos motoristas tem tornado o trânsito das rodovias que dão acesso as praias lento e complicado e tem causado transtornos aos comerciantes locais.

Uma padaria da área, por exemplo, teve seu funcionamento comprometido por um condutor que estacionou seu veículo em local inadequado, impedindo o serviço de entregas que diariamente é feito pelo estabelecimento. A Polícia Militar foi chamada e autuou os motoristas que cometeram as infrações.


“Quem estaciona em local proibido é multado e se não aparecer, o veículo é removido como determina o Código de Trânsito Brasileiro. As infrações de trânsito são estabelecidas em quatro categorias: gravíssimas, graves, médias e leves. Cada uma resulta em pontuação na CNH além do pagamento de multas”, disse o Tenente Coronel Kennedy. [Assessoria de Comunicação da PMRN/SESED]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template