banner campanha/divulgação |
A situação em que vivem atualmente os jornalistas profissionais do Rio Grande do Norte é muito preocupante. Além dos patrões, na Campanha Salarial 2015/2016 terem se negado a negociar com a categoria (estamos em Dissídio Coletivo), enfrentamos principalmente, na relação de trabalho entre patrão/empregado, diversos problemas alarmantes. Falta de respeito e desvalorização dos profissionais são alguns deles.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, vem tentando de diversas formas conseguir melhorias ou mesmo apenas manter e/ou assegurar, que seja cumprida a Legislação Trabalhista e o nosso Acordo Coletivo de Trabalho, porém não tem sido fácil estabelecer um diálogo com os donos dos veículos de comunicação do nosso Estado.
Diante desta situação, semana passada através de ofício, buscamos a Procuradoria Regional do Trabalho para nos ajudar a combater as irregularidades quase que generalizadas nos postos de trabalho do RN.
Inicialmente pedimos mediação com oito empresas de comunicação no intuito de colhermos esclarecimentos e tentar sanar as irregularidades que, cotidianamente recebemos mediante denúncias.
A situação é muito delicada, mas nós estamos atentos, vigilantes e tomando todas as providências.
SINDJORN.
- Texto com post no perfil do sindicato na página do Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário