acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros fiscaliza estrutura do Carnatal 2015

Profissionais do Serviço Técnico também orientam sobre o uso de enfeites dos camarotes

Foto: imprensacbmrn/divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou nesta terça-feira (1) a fiscalização preventiva da estrutura do corredor da folia do Carnatal 2015. As vistorias estão ocorrendo, simultaneamente, a análise e aprovação dos projetos da estrutura e são necessárias para liberação do evento, o que geralmente acontece horas do início da folia. A previsão é que o trabalho seja retomado nesta quarta-feira (2), às 15h, onde nove trios elétricos também deverão ser fiscalizados.

“Nesta primeira ação de fiscalização foi observado que ainda há estruturas em fase de montagem, aguardando a colocação das devidas sinalizações de emergências, extintores, grandes de proteção, enfim, os ajustes finais”, disse o Capitão Daniel Gleidson do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da fiscalização é avaliar o cumprimento das normas de segurança das estruturas montadas no corredor da folia e no percurso dos blocos
como: padronização dos extintores de incêndio, sinalizações, saídas de emergência e corrimão das escadas das instalações dos camarotes.

O Corpo de Bombeiros também orienta sobre o uso de enfeites dos camarotes. “Pedimos aos foliões que ficarem em camarotes que evitem utilizar enfeites que sejam propagador de incêndio, tipo plástico, papel, toalhas, enfim. Caso o folião deseje usar enfeites, estes terão que, comprovadamente, possuir substâncias retardantes de chamas. Durante o Carnatal estaremos visitando estes setores e aqueles que não atenderem as normas serão interditados”, explica o Capitão Daniel Gleidson. [Imprensa CBMRN]

[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template