acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Associações Militares do RN cobram do Governo cumprimento de prazos

Foto por assessoria/divulgação
Os dirigentes das entidades representativas de praças da polícia e bombeiro militar do Rio Grande do Norte realizaram nesta terça-feira, 22 de dezembro mais uma visita aos órgãos governamentais para cobrar do governo respostas referentes às demandas da categoria, em especial, as relacionadas aos militares promovidos em 2012, 2013 e 2014 que ainda não tiveram seus vencimentos atualizados de acordo com a função que exercem.

Segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), Sargento Eliabe Marques, as entidades continuarão cobrando o encaminhamento das demandas da categoria. “Aquilo que compete às associações vem sendo feito com responsabilidade e compromisso. Portanto, contamos com a compreensão e o apoio de todos os policiais e bombeiros militares do RN na busca dos nossos direitos”, declarou o dirigente.


De acordo com as informações da Controladoria Geral do Estado – CONTROL, os processos remanescentes dos militares promovidos na gestão passada que estiverem em situação de normalidade serão remetidos à COPAG até o dia 30. Já os que possuírem pendências serão devolvidos à PM para cumprimento de novas diligências.

Já a Secretaria de Planejamento e Finanças através do seu titular, Dr. Gustavo Nogueira, informou que uma vez que o processo esteja concluso na COPAG, existe a possibilidade de pagamento em folha complementar até o dia 10 de janeiro. Sobre os militares promovidos em agosto passado a informação repassada às entidades é que todos os processos se encontram na COPAG e que a implantação dos vencimentos fora efetivada para este mês de dezembro.

Na ocasião os dirigentes foram ao Gabinete Civil aonde solicitaram agendamento de reunião com a Secretária-Chefe Tatiana Mendes Cunha. O objetivo é cobrar maior celeridade no andamento dos processos de implantação dos vencimentos dos militares, sendo isto fruto de um acordo do governo com a categoria e que vem sendo descumprido, pois só foram encaminhados 69 processos, restando ainda 15 pendentes. 

Ainda nesta terça os dirigentes fizeram contato com o comandante geral da PMRN, Coronel Ângelo, com quem trataram sobre as promoções relativas a 25 de Dezembro. O oficial informou que a corporação segue trabalhando para que o Quadro de Acesso e as promoções sejam publicadas em Boletim Geral até o dia 25.

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, as entidades estão fazendo o que lhes cabem cobrando o cumprimento de um acordo firmado com a categoria. “É um absurdo e falta de sensibilidade da gestão para com os policiais que depois de tanto tempo são submetidos a tal situação e permanecem esperando o que conquistaram por direito. Já estamos preparando as denúncias para a imprensa de todo o estado com o fim de tornar público tão grave problema”, afirmou. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template