acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de novembro de 2015

Homenagem ao músico seridoense no seu dia

A MÚSICA É UM PEDAÇO DO CÉU

Por Geraldo Anízio*

O Seridó está de parabéns pelo grande Dia da Música. As filarmônicas dão continuidade aos trabalhos deixados pelos mestres seridoenses. Hoje novos jovens entram para o estudo do solfejo, depois, optam pelo instrumento que farão parte na vida deles. Opção brilhante aos que se dedicam a maestria de filarmônicas tais como: Bembém, na cidade de Cruzeta, Totó  em Caicó, Wilsom e Manoel Cícero, em Florânia, Raimundo em São João do Sabugi e outros de  talento iguais aos citados no Seridó. A arte da música possa reativar a plenitude  da harmonia para que os sons sejam ouvidos lá  no céu.

CLAVE DE SOL DIA DO MÚSICO

As bandas de músicas e  maestros do Seridó estão felizes pelo dia deles. A colcheia e a  semibreve no compasso da clave, faz o dobrado mais bonito. Os músicos antigos introduziram a música aos aprendizes do solfejo nas pequenas retretas.

Honório Maciel em São joão do Sabugi, Marciano em Florânia, Manoel Felipe Nery e tantos  outros  mestres  da  partitura  musical. O dia deles em homenagem a arte que encanta a alma  humana trazida dos céus.

*Com post na página do autor.

- Segundo as pesquisas, o Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro, em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template