acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Festa da padroeira de Macaíba vai acontecer, conforme nota divulgada pela paróquia; abertura neste sábado (28/11)

reprodução redes sociais/divulgação
Finalmente os festejos da padroeira de Macaíba serão realizados conforme a tradição religiosa do município. O impasse seria uma denúncia impetrada em janeiro deste ano, ao Ministério Público no Rio Grande do Norte, por uma moradora da cidade, requerendo alterações nos festejos de 2015, mas que foi acordado em audiência realizada na última segunda-feira (23), com as partes envolvidas.

Em nota divulgada, a Paróquia ressalta que o clima da reunião demonstrou-se propicio e as partes demonstraram grande interesse em dialogar, o que resultou em acordo que satisfez a todas as partes. “A paróquia de Macaíba, através de seus pastores, declaram que nunca foi interesse de sua amiga, Dra. Rosane, que a festa da padroeira não acontecesse”, diz a nota, e encerra convidando “a todos aqueles que participam da festa de nossa padroeira, participem este ano com o espírito renovado de amor ao próximo e a Deus.”


Ainda segundo a nota, compareceram à audiência o padre Assis, o Dr. Julio Cezar, Dra. Rosane e os secretários municipais de urbanismo e meio ambiente.

A festa de Nossa Senhora da Conceição de Macaíba começa neste sábado (28/11) e vai até dia 8 de dezembro, confira, abaixo, a programação divulgada pela paróquia.

PROGRAMAÇÃO:
A programação das festividades de Nossa Senhora da Conceição deste ano de 2015, Padroeira do município de Macaíba, já está definida. A abertura dos festejos será no sábado, 28 de novembro, quando haverá o encontro das comunidades com as imagens peregrinas para hastear os pavilhões na Igreja Matriz, o que está previsto para as 19h30min. Logo após o hasteamento, será realizada a Missa de Abertura, com a celebração do Padre Francisco de Assis de Melo Barbosa – pároco. No domingo, 29 de novembro, haverá Santa Missa, às 7h30min e às 19h.

A programação continua no decorrer da semana, de 30 de novembro a 05 de dezembro, com celebrações de missas sempre no horário das 19h. Nesse intervalo de tempo, ainda há Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento nos dias 01 e 03 de dezembro no horário das 11h30min. No domingo, 06 de dezembro, tem celebração às 7h30min (Santa Missa), às 10h30min (Missa do Vaqueiro) e às 19h (Santa Missa). Na segunda, 07 de dezembro, haverá Santa Missa às 19h.

No dia da Padroeira, 08 de dezembro, acontece o Ofício de Nossa Senhora, às 7h. Em seguida, a Missa das Crianças, às 9h. Ao meio dia, será a vez do “Pipocaço”. No horário das 16h, haverá a grande procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade. Por fim, às 17h30min, será celebrada a Missa de Encerramento, com arreamento dos pavilhões.

SOCIAL

Com relação à Programação Social, as festividades de Nossa Senhora da Conceição terão: Noite das Massas (29 de novembro), Café Comunitário (05 de dezembro), Festa do Vaqueiro (06 de dezembro), Show Religioso e Festival de Prêmios (07 de dezembro). Além disso, haverá apresentações musicais e culturais entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, distribuídas assim: musicais (28 e 29 de novembro; 04, 05 e 06 de dezembro) e culturais (30 de novembro e 03 de dezembro).
Mais informações pelo telefone: 3271-1252.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template