acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Garibaldi participa de inauguração de biblioteca em Pedro Avelino

Foto por assessoria/divulgação
O senador Garibaldi Alves Filho participou, nesta quinta-feira (22), da inauguração da Biblioteca Alba Bezerra Antas, no município de Pedro Avelino, região central do estado. A biblioteca faz parte do projeto "Indústria do Conhecimento", desenvolvido pela Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern).

Ao todo, a Fiern já entregou 26 unidades em todo o estado. O presidente da entidade, Amaro Sales  explicou que além do prédio que abriga a biblioteca, a Fiern disponibiliza ainda livros e computadores. Nesta parceria, cada município fica responsável em ceder a área para a edificação e garantir a manutenção e funcionamento.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Pedro Avelino, Sérgio Eduardo, familiares de Alba Bezerra, que teve o nome dado em memória a biblioteca e representantes políticos e religiosos da região.


Garibaldi destacou a importância de se construir equipamentos que auxiliem a educação nos municípios do interior, lembrando sua relação pessoal com Pedro Avelino. "Quando era estudante tinha o desejo de entrar numa biblioteca e muitas vezes tive esse direito negado. Hoje, a Fiern vem trazer este equipamento para esta cidade e eu agradeço, pois passei parte da infância e juventude aqui. Me emociona ver que esses jovens terão este direito ao conhecimento", disse. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template