acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Filarmônica de Campo Grande e Camerata de Vozes da FJA se apresentam sábado na cidade

Evento celebra a cultura e o desenvolvimento em Campo Grande/RN

[©Publicidade Voluntária]
Foto por assessoria/divulgação
O Espaço Cultural Cleto Souza e a Casa de Cultura Popular de Campo Grande, no médio oeste potiguar, realizam, no próximo dia 24 de outubro, uma solenidade para marcar a entrega dos certificados aos participantes da 1ª Semana de Extensão Universitária, ocorrida no início do mês de julho, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O evento comemora um passo importante para o desenvolvimento da cidade e aproveita para promover a arte e a música na região com uma rica programação cultural. 

Programação

A solenidade tem início às 17h30, com a visita ao Espaço Cultural e Casa de Cultura. Às 18h, na calçada da Igreja Matriz de Sant’Ana, haverá a entrega dos certificados aos participantes da Semana de Extensão Universitária, seguida da apresentação de alunos do Espaço Cultural: Grupo Infantil de Ballet, Grupo Juvenil de Flauta Doce e a Filarmônica. Às 19h, na nave central da Igreja, apresenta-se pela primeira vez na cidade a Camerata de Vozes, da Fundação José Augusto, sob a regência do maestro e padre Pedro Ferreira.

A Semana de Extensão Universitária, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de julho deste ano, levou à cidade de Campo Grande um curso sobre Empreendedorismo de Oportunidades, direcionado aos alunos da rede pública do município. O curso foi ministrado por professores da UnB, com o intuito de despertar nos participantes o interesse pelo empreendedorismo, tema tratado como agente de transformação do país. O projeto contou com o apoio da Junior Achievement e do Instituto Gentil. Natural de Campo Grande, o empresário Antônio Gentil, fundador do Instituto Gentil  e presidente de honra do Espaço Cultural, está à frente do evento que celebra o crescimento da cidade.

SAIBA MAIS SOBRE CAMPO GRANDE/RN

mpo Grande possui um referencial histórico e cultural interessante. Em visita à cidade, vale a pena apreciar as construções com seus traços regionais, realizar roteiros religiosos e até explorar a região com passeios de aventura. Conheça os principais atrativos da cidade.

Espaço Cultural e Casa de Cultura Popular
Criada em 1996, busca resgatar e promover a arte e a cultura; fomentar oportunidades de desenvolvimento;  organizar palestras e seminários; e realizar parcerias com outras instituições. A casa mantém oficina de artesanato, biblioteca, museu, auditório, pinacoteca e escola de música e informática.

Igreja Matriz de Sant’Ana
Principal monumento artístico e histórico da cidade. Foi construída na segunda metade do século XVII, pelo capitão-mor João do Vale e teve como primeiro pároco o Pe. Victor Antônio de Freitas. Guarda um rico acervo: colunas romanas, altares, imagens barrocas, via sacra e muito mais.

Capela de Joana Beata
A história desse monumento está associada à morte da senhora Joana, que se perdera procurando o seu marido já falecido. A capela marca o local onde ela foi encontrada morta e sepultada. Fica a cerca de 2km do centro, na Fazenda Recreio.

Lajedo do Menino
Localizada a cerca de 14km da zona urbana, destaca-se pela grande quantidade de gravuras rupestres feitas pelos primeiros homens que habitaram as terras do médio oeste potiguar.

Serra Pintada
Distando cerca de 15km da zona urbana, no sentido sul, a serra possui uma considerável quantidade de furnas e caveiras, se destacando a famosa gruta do Alemão.

Serra do Cuó
Além da deslumbrante vegetação, apresenta uma vista frontal do pico e da rampa dos Americanos, vistos de cima do Bico do Papagaio.

Pico dos Americanos
Recebeu esta denominação em virtude da presença de norte-americanos, que em 1950 realizavam pesquisas minerais na região. Está situada na Serra do Cuó, a 9km do centro.

Pedra do Moleque
Ao pé da serra do Cuó, a cerca de 9km do centro da cidade, destaca-se pelas pinturas rupestres em uma de suas faces. As figuras geométricas pintadas datam do período denominado pela arqueologia de Neolítico.

Porta do Abismo
Localizada na Serra do Cuó, apresenta-se como uma natural e singular formação rochosa, em forma de porta. Dela, descortina-se um abismo de 35m de onde pode se ver o açude da fazenda Poço Verde e a serra de João do Vale.

Assessoria de Imprensa
BDM Comunicação - RN
[contato.bdmcom@gmail.com]

©2015 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template