acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Militares e bombeiros do RN convocam assembleia geral para esta segunda-feira (14)

Nesta segunda-feira, 14, às 8h, os policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem em assembleia geral em frente à Governadoria no Centro Administrativo para deliberar sobre as demandas da categoria que continuam sem providência. Durante o mês passado os policiais acamparam no mesmo local com objetivo de pressionar o governo para resolver questões pendentes, como o calendário de promoções até agosto/2016, o pagamento dos promovidos em abril em folha suplementar e a atualização dos vencimentos desses promovidos em 2012, 2013 e 2014.

Os militares chegaram a cogitar uma paralisação geral caso não houvesse nenhum acordo com os representantes do Estado. No entanto, em reunião realizada no dia 27 de agosto, o governo do RN assegurou o pagamento das promoções efetuadas em abril até 11 de setembro deste ano em folha complementar e com efeito retroativo. Já as promoções de 2012 a 2014 seriam pagas em outubro e novembro deste ano, como também ficaria assegurada a publicação das promoções.


Porém, a solicitação formal das medidas só foi protocolada junto à Consultoria Geral do Estado (CGE) na última sexta-feira (4), depois da cobrança das associações, atrasando os prazos estipulados e novamente impossibilitando a resolução dessas questões.

Assim sendo, as associações dos policiais e bombeiros militares retomam as ações de mobilização para deliberar sobre os próximos passos.


O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques acredita que o não cumprimento do acordo por parte do governo provoca um descrédito entre os militares. “Na última reunião, nós, praças da PM, aceitamos as condições propostas pelo governo, desmontamos o acampamento com a garantia de que em até 72 horas teríamos a publicação das promoções, e isso não aconteceu. Agora vamos nos articular para definir os próximos passos nessa luta”, completa Eliabe. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template