acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cantora Valéria Oliveira estreia novo show no Parque das Dunas

Quem segura essa onda" acontece dia 26 de setembro

Cartaz/Foto: Carito Cavalcanti/divulgação 
Desde maio de 2015, a cantora Valéria Oliveira tem se dedicado exclusivamente a produção de seu novo show, compondo com parceiros muito especiais. Finalmente, chegou o momento tão esperado de apresentar oficialmente o trabalho ao público. “Quem segura essa onda” é uma viagem sonora, que transita por gêneros latinos, um convite a se entregar aos prazeres do som. O show será exibido pela primeira vez no dia 26 de setembro, às 16h, no Parque das Dunas.

Encontros, entre o samba e outros batuques brasileiros e até entre o bolero e o tango, acontecem nessa apresentação. No percurso, a artista estará muito bem acompanhada por Jubileu Filho (direção musical, 7 cordas, trompete e vocal), Raphael Almeida (cavaco, bandolim e vocal), Sérgio Groove (baixo, efeitos e vocal), Rogério Pitomba (bateria), Aluízio Pisão e Sami Tarik (percussão).

Nas parcerias que serão apresentadas dentro do repertório do show, majoritariamente inédito, figuram grandes nomes do estado. A maioria das letras foram escritas por Valéria e receberam melodias dos parceiros Ivando Monte, Luiz Gadelha, Simona Talma, Vinícius Lins e da paraibana Cátia de França. A artista ainda dá voz a músicas inéditas de compositores que surgiram recentemente em sua vida musical, como o baiano Carlos Ventura, que ela conheceu em turnê pela Suíça, e o potiguar Vinícius Lins.

Entre as não autorais, obras imortalizadas pelo potiguar Elino Julião e pela mineira Clara Nunes, como a pérola do brega, “Meu cofrinho de amor” (Elias Soares e João Martins), Coração leviano (Paulinho da viola) e Conto de areia (Toninho e Romildo), estas duas ultimas apresentadas em seu trabalho anterior, “Em águas claras”, uma homenagem a Sabiá Mineira.

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, do Villa Park Hotel e do Hospital do Coração, por meio da Lei Djalma Maranhão, e conta com o apoio do SEBRAE RN e do Parque das Dunas. A realização é da Green Point.

SERVIÇO
“Quem segura essa onda”, de Valéria Oliveira e banda
Data/hora: 26 de setembro, às 16h
Local: Parque das Dunas
Entrada do Parque: R$1 (Show gratuito)
Patrocínio: Prefeitura do Natal, Villa Park Hotel e Hospital do Coração, por meio da Lei Djalma Maranhão
Apoio: SEBRAE RN e Parque das Dunas
Realização: Green Point

Assista aqui aqui os teasers sobre a produção do novo show

O PROCESSO DE PRODUÇÃO
Não é a primeira vez que Valéria Oliveira inverte o processo, estreando primeiro um show, que seguirá seu curso até desembocar no lançamento de um disco físico. Para a compositora, esse processo permite, em primeiro lugar, o exercício de uma maior liberdade de criação e que experimentos possam ser feitos, e, em segundo lugar, conduz a uma intimidade, para ela fundamental, com o repertório que será registrado em disco posteriormente. “Ter a oportunidade de incluir o público no processo, de testar, de sentir a pulsação da banda no palco, a pegada do show, de contagiar os músicos antes de ir para o estúdio gravar, é muito interessante e na minha visão faz com que o que for registrado seja muito mais visceral”, revela a artista.

Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template