acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Campanha de Aleitamento Materno “Doe Frascos, Salve Vidas” conquista novas parceiras

A campanha “Doe Frascos, Salve Vidas”, realizada pela Coordenação Estadual de Aleitamento Materno para arrecadar frascos de vidro com tampa plástica, essenciais para acondicionar o leite materno doado aos bancos de leite humano, conquista novas adesões. No período de 21 a 25 de setembro a ALE Combustíveis, dentro da programação da sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT 2015), fará a mobilização de seus colaboradores para a arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico. A ação será desenvolvida simultaneamente na Matriz, em Natal, e na base de distribuição de combustíveis em Guamaré/RN.

Os recipientes reaproveitados para armazenagem de leite materno são frascos de vidro de produtos alimentícios com tampa de plástico, principalmente vidros de maionese, café solúvel, doces em pasta e vidro de geleia. Esses frascos são apropriados para o armazenamento do leite materno doado, pois não acumulam cheiro nem resíduos e são fáceis de limpar e esterilizar.

Outras parcerias

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) oficializou, no último dia 8, uma parceria com os Correios, que terão todas as agências do estado como postos de coleta para doação dos frascos. Além disso, os Correios farão a distribuição gratuita de folders sobre a campanha, colaborando também na divulgação.

Os frascos também podem ser entregues na sede da Sesap (Av. Deodoro da Fonseca, 730 – Centro Natal) ou nos bancos de leite em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó. A coordenadora de aleitamento materno também sugere que as pessoas façam caixas de coleta em condomínios, empresas e nas unidades de saúde.

Bancos de Leite Humano e Postos de coleta no RN:

Natal:
Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728
Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957
Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669
Parnamirim:
Maternidade Divino Amor: 3272-4367
Mossoró:
Banco de Leite Humano de Mossoró: 3315-3478
Caicó:
Hospital do Seridó: 3421-2354

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)
(84) 3232-2618 / 2630, 8135-0598

[ascomsesap2@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template