acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bombeiros comemoram resultados e divulgam vencedores Corrida Soldados do Fogo 2015

Fotos: imprensa cbmrn/divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou no último sábado, dia 12 de setembro, a 21ª Corrida Soldados do Fogo. O evento, que teve por objetivo comemorar o aniversário de 159 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil reuniu cerca de 5 mil atletas em Natal, sendo considerada uma das mais tradicionais do Nordeste.

Desde a entrega dos kits, nos dias que antecederam ao evento, até as premiações, tudo saiu exatamente como planejado pela coordenação do evento. Antes da largada, o público presente acompanhou uma apresentação da Banda da Policia Militar e participou de um aquecimento sob a orientação de profissionais da academia Flex Fitness. A competição ocorreu no horário previsto pela Federação Norte Riograndense de Atletismo (FNA) e o percurso contou com uma megaestrutura de sinalização.

Postos de hidratação foram colocados a cada dois quilômetros e quatro ambulâncias, sendo uma UTI móvel da Unimed Natal, permaneceram no circuito durante todo o evento. Além disso, socorristas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também estiveram dando apoio aos participantes por meio dos Segways, uma espécie de veículo que permite uma rápida e segurança mobilidade das equipes de socorro em eventos de massa.

Vencedores

O corredor Marcos Antônio Pereira, da equipe ADECAI de Pernambuco, conquistou o 1º lugar, na categoria geral masculino - 10 quilômetros, com o tempo de 29 minutos e 47 segundos. "Foi a primeira vez que eu participe deste evento e graças a Deus fico muito feliz por ter vencido esta prova”, disse o campeão. Entre as mulheres, a vitória foi de Sandra Maria Alexandre da Silva, na categoria geral feminino - 10 quilômetros, com o tempo de 37 minutos e 7 segundos. “Estou treinando firme e forte. Quem quer consegue e não desiste nunca. Isso é qualidade de vida!”, disse Sandra Maria.

Já o vencedor da categoria Bombeiros - 10 quilômetros, o atleta Mauro Cesar Acioli do Nascimento, 54, com o tempo de 37 minutos e 43 segundos. “Essa foi a minha 17ª vitória. Dedico essa conquista a minha família e aos amigos bombeiros”, disse o Cabo Acioli.

A prova ainda premiou atletas das categorias de 5 quilômetros, portadores de necessidades especiais e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalhas e troféus e um total de 5 mil reais em prêmios foi distribuído aos destaques do evento.

Outro momento especial ficou para a participação do pelotão de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros. Mais dez militares fizeram todo o percurso equipado com capas de aproximação, botas, capacetes e cilindros de proteção respiratória, um total de 25 quilos.

"Este esforço teve um motivo especial. Foi para mostrar à sociedade a força e o comprometimento desta instituição com a nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar", disse o Tenente Joilton Carlos, oficial do CBMRN.

A organização ainda ofereceu degustação de suplementos, iogurtes, cortesias do Teatro Riachuelo, relaxamento com os fisioterapeutas da UNI-RN, Café Santa Clara, Sucos da Frisco, avaliação física aos campeões, além de um recheado kit de fruta (CDA Distribuidora), entre outros.

"Estamos felizes em poder proporcionar a sociedade potiguar um evento de alto nível como este. É uma forma do Corpo de Bombeiros Militar interagir com a sociedade de uma forma diferente. Aqui o bombeiros colaboram despertando uma maior consciência de saúde!”, disse o Coronel Otto Ricardo, Comandante Geral  do CBMRN.

A próxima corrida do Corpo de Bombeiros já tem data marcada. A 22ª Corrida Soldados do Fogo está prevista para ocorrer no dia 2 de julho de 2016. Até lá muito treino!

Entre os patrocinadores que já confirmaram a parceria estão: Cyrela Plano & Plano, Potigás, Caern, Seturn, NatalCard, Fiern, Fecomércio (Sesc), Brasilgás, Uni-RN, Posto Emaús, CDA Distribuidora, Unimed Natal, Caixa Econômica Federal, Leite Clan, Teatro Riachuelo, Academia Flex Fitness, Prefeitura de Parnamirim, Midway Mall, Drogaria Paiva, Resgatécnica, SterBom, Red Bull e Três Corações (Café Santa Clara). A Corrida Soldados do Fogo ainda conta com o apoio da Polícia Militar, Samu 192/RN e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A realização é do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado do RN e do Clube dos Oficiais da Polícia Militar. A coordenação da prova é da HC Sports/Hora de Correr. [por Imprensa CBMRN]

[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template