acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Quiosque do Projeto Lugares de Charme ganha destaque na feira Ruraltur

Foto por assessoria/divulgação
O quiosque do Projeto Lugares de Charme chama atenção dos visitantes da 11ª Ruraltur, aberta oficialmente na última quarta-feira (26) e que vai até esta sexta-feira, 28, na Arena das Dunas. Promovida pelo Sebrae-RN, a feira de turismo cultural conta com a exposição e venda das novas coleções de acessórios desenvolvidos pelas artesãs do grupo Benditas Mãos, formado através do trabalho da designer Cris Ribeiro no município de Serra de São Bento, com apoio do Sebrae. 

Quem passa pelo quiosque também pode acompanhar produções ao vivo das peças artesanais e ainda receber informações do projeto pela sua própria idealizadora, Cris Ribeiro, que pretende expandir a iniciativa para outras cidades brasileiras.


O Lugares de Charme transforma vidas e negócios a partir do artesanato e da parceria promovida através da Economia Criativa. Para tanto, cafés e restaurantes de pequenas cidades – com até 20 mil habitantes e potencial turístico – são repaginados e funcionam como vitrines de charme para os produtos dos artesãos da região.

A ideia inovadora e criativa deu tão certo que em dezembro de 2014 a designer Cris Ribeiro recebeu do Ministério da Cultura a premiação oficial da Economia Criativa Brasileira, como o melhor projeto da área no Brasil. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template