acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Papa concede indulgência a devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foto imagem/divulgação
Por ocasião da celebração ao ano jubilar de 150 anos de restauração do culto público ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Papa Francisco concedeu indulgência plenária aos devotos do ícone, sob algumas circunstâncias: a indulgência será concedida a todos que fizerem uma peregrinação a qualquer igreja no mundo que esteja sob os cuidados dos Missionários Redentoristas ou qualquer lugar de veneração ao ícone Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para que seja concedida, é preciso que o peregrino e devoto do ícone esteja em condições normais para receber esta indulgência, como: o sacramento da reconciliação, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Santo Padre. A visita à igreja deverá ser concluída com a recitação do Pai Nosso, do Credo e também orações a Nossa Mãe Santíssima. A indulgência poderá ser recebida nas peregrinações entre 27 de junho de 2015 a 27 de junho de 2016.

Em Natal, os Missionários Redentoristas estão presentes na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco (Av. Antônio Basílio). As novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro são celebradas todas as terças-feiras, às 17 horas. [Portal da Arquidiocese de Natal]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template