acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de maio de 2015

Encontro reúne gestores municipais e secretários do Ministério de Desenvolvimento Social em Natal

Foto: sethas.imprensa/divulgação
Os desafios e possibilidades do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte foram discutidos nesta terça-feira (26) durante o Encontro Estadual de Assistência Social, promovido pela Sethas-RN, na Escola de Governo. O evento reuniu cerca de 300 gestores, assistentes sociais e profissionais do setor, além dos secretários nacionais de Assistência Social e de Renda e Cidadania, Ieda Castro e Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

Dentre os assuntos abordados está a questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios.
Segundo a secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, um dos motivos foi o atraso na aberturado orçamento deste ano. Ela assegurou aos gestores municipais que o problema do atraso será sanado.

“Foi muito importante o Governo do Estado, através da Sethas, propiciar esse momento com os municípios para garantir o diálogo entre gestores municipais e Governo Federal, através dos dois secretários do Ministério do Desenvolvimento Social. Com isso, é possível fortalecermos o monitoramento e avaliação da assistência social no Rio Grande do Norte”, ressaltou a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida. [sethas.imprensa@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template