acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pesquisa de opinião sobre políticas energéticas será apresentada em audiência na CI do Senado

Foto: Vanderlei Tacchio/Eletrosul
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública na próxima quarta-feira (22), quando serão apresentados os resultados de pesquisa de opinião feita pelo DataSenado, em parceria com a Universidade de Columbia (EUA), sobre as opiniões dos brasileiros a respeito das políticas energéticas adotadas no Brasil.

O assessor da Secretaria de Transparência do Senado Federal Thiago Cortez Costa é o convidado que deve apresentar detalhes sobre o estudo, realizado entre 3 de fevereiro e 2 de março, com 1.166 entrevistados em todo o país.

A preocupação ambiental e com a necessidade de se investir na produção de energia limpa e renovável foi um dos pontos evidenciados pelo trabalho conjunto.


Esta é a segunda vez que o DataSenado atua com a Universidade de Columbia, que vem realizando pesquisa no setor de energia em todo o mundo.

O DataSenado é um serviço vinculado à Secretaria de Transparência, cujo objetivo é desenvolver pesquisas que sirvam para estreitar a comunicação entre o Senado e a sociedade.

O DataSenado também realiza enquetes quinzenais, por internet, que sondam tendências e expectativas de opinião pública. As enquetes têm acompanhamento instantâneo e podem ser sugeridas pelos senadores para investigar um assunto específico. [por Agência Senado]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template