acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ligar de orelhão agora é de graça até que a Oi garanta patamares de disponibilidade medidos pela Anatel

Ligações de orelhões da Oi em 15 estados serão gratuitas

Foto: pesquisa Google/divulgação
A partir desta quarta-feira (15), as ligações locais para telefones fixos realizadas nos orelhões da Oi em 15 Estados, incluindo o RN, não poderão ser cobradas. A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação.

Na medição realizada no último dia 31 de março de 2015, a concessionária Oi não atingiu os patamares mínimos de disponibilidade nos Estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo).

Como a Oi não atingiu os patamares mínimos em 15 Estados até a data de 31 de março, as chamadas locais a partir de seus orelhões nessas Unidades da Federação serão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, mediante aprovação da Anatel. [Fonte: Portal da Anatel]


JBAnota Difícil é encontrar um orelhão disponível no meio da rua, se é que ainda exista, a não ser nos shoppings centers, onde ninguém chega nem perto, todos agarrados em seus celulares, muitos de última geração!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template