acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Historiador caicoense lançou livro em memória ao Monsenhor Walfredo Gurgel

Foto: divulgação
O professor e historiador caicoense Adauto Guerra lançou neste sábado (25), às 20h, o livro “Monsenhor Walfredo Dantas Gurgel”, em memória deste personagem histórico que, como define o autor, “marcou sua presença em todo o estado”, especialmente no Seridó, “e que deixou na nossa história memórias inapagáveis”.

O evento no prédio da antiga prefeitura de Caicó contou com a presença de lideranças políticas, sociais e religiosas, educadores, familiares do sacerdote homenageado e interessados pela história local. “Monsenhor Walfredo é um exemplo de vida, dignidade e respeitabilidade, que conseguiu unir todas essas qualidades inerentes aos grandes homens”, disse o professor Francisco Garcia, que foi convidado a apresentar a obra aos convidados.

No campo político, Walfredo Gurgel (1908/1971) foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa de Aluizio Alves, em 1960, cargo ao qual renunciou após ser eleito senador em 1962. Em 1965 venceu a disputa pelo governo potiguar, última disputa pelo voto direto até 1982. “A grande importância do livro é levar as pessoas a se espelharem nele. Monsenhor foi ícone em áreas como sacerdote, político, poeta e educador. Por isso, é importante conhecê-lo”, destacou Adauto Guerra. [Fonte: página da rádio rural de caicó]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template