acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 18 de abril de 2015

Associação dos Notários e Registradores do RN emite nota a respeito da prisão de ex-tabelião e de seu filho

NOTA À IMPRENSA
A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (ANOREG-RN) vem a público se manifestar a respeito da Operação Ilusionista, que resultou na prisão do ex-tabelião do Cartório Único de Montanhas, Autran Martins Tavares, e de seu filho Lauro Riccelli de Lima Tavares, tabelião substituto da mesma serventia.

A ação, que foi deflagrada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, também investiga outro filho de Autran, Lairton Galvão de Lima Tavares. Segundo o órgão, ficou evidenciada a existência de um esquema de desvio de dinheiro, usurpação de função pública, falsificação de registro e escrituras públicas, estelionato e falsificação de carimbos e selos.

É importante esclarecer que os senhores supracitados não exerciam mais as funções notariais e de registro desde maio de 2014, quando uma Portaria assinada pelo Diretor do Foro da Comarca de Nova Cruz, o Juiz Marcio Silva Maia, gerou o afastamento dos cargos, que já eram ocupados precariamente também por meio de uma Portaria.

O documento ainda instaurou uma sindicância para apurar as denúncias de irregularidade funcional por parte dos acusados.

A ANOREG-RN ressalta que, com o afastamento das atividades cartorárias, o vínculo com esta Associação também é rompido. Portanto, os acusados não pertencem aos quadros da entidade.

A instituição ainda frisa que está vigilante e acompanha a conduta dos notários e registradores, de modo que nunca compactuou, não compactua e nem compactuará com qualquer postura que não seja a ética.

Os notários e registradores possuem uma importância fundamental na vida civil de todos os cidadãos, ao passo de que contribuem, diariamente, com a manutenção da ordem, da publicidade e da segurança nas relações jurídicas. Isso sem falar na função de conservação da memória do nosso povo.

Em observância a estes princípios, a ANOREG-RN repudia qualquer ato ilícito.

Imprensa ANOREG

<imprensa@anoregrn.org.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template