acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Corpo de Bombeiros Militar reforça operação durante o carnaval na capital e interior do RN

Comandante Geral do CBMRN fiscaliza serviços no litoral e elogia atuação dos bombeiros

Foto: Imprensa cbmrn/divulgação
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, esteve na manhã deste sábado (14), acompanhando, pessoalmente, os serviços da Corporação no litoral potiguar. Ao lado do diretor de Engenharia e Operações do CBMRN, Coronel Socrátes Vieira, o Comandante visitou os postos de Guardas Vidas distribuídos no litoral potiguar e elogiou o trabalho das guarnições.

“Estamos mostrando aos nossos militares o quanto é importante o empenho de cada um nas ações de segurança no litoral e como esse comprometimento faz a diferença. Fiz questão de vir aqui para demonstrar o meu reconhecimento pelo árduo e eficiente trabalho desenvolvido pelos bombeiros no Carnaval e vejo que tudo está sendo executado conforme o planejamento”, disse. 

Durante o período carnavalesco, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) contará com 153 militares, diariamente, além de 39 viaturas, que atuarão na Região Metropolitana de Natal e no interior do Estado. A Operação Litoral Mais Seguro contará com um efetivo de 43 guarda-vidas que atuarão em 13 praias: Barra de Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Jenipabu, Redinha, Praia do Forte, Praia do Meio, Praia dos Artistas, Praia de Areia Preta, Ponta Negra, Búzios, Camurupim, Praia da Barra (Tibau do Sul) e Praia do Amor (Tibau do Sul) e Macau. O objetivo é desenvolver ações de prevenção, fiscalização, orientação e resgate nas diversas praias do litoral potiguar.

Em Natal, a corporação manterá pontos bases em Ponta Negra, Rocas, Ribeira, Centro Histórico, Redinha e Curva do Buiu, áreas próximas às programações carnavalescas da capital.

Na Região Oeste do Estado, o Corpo de Bombeiro contará com 22 bombeiros, para reforçar as guarnições a fim de prevenir sinistros e resgate de vítimas durante o carnaval. Os pontos base serão localizados em três locais estratégicos: no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-304; na Praia de Tibau; e na Praia da Emanuela.

No Seridó, a corporação também estará atuante e contará com um reforço de 28 militares. Em Caicó, os pontos base estarão localizados ao longo dos percursos dos blocos na Avenida Seridó e na Ilha de Santana.

Serviço Técnico de Engenharia atuará em 29 municípios

O Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte é uma unidade que demanda diversas ações durante o período pré-carnavalesco. Neste período, o departamento contará com 32 militares que atuarão nas ações de vistorias de carnaval de eventos temporários em 29 municípios.

Na Região Metropolitana de Natal, o Serviço Técnico de Engenharia estará atuando com vistorias preventivas nos municípios de Natal, Rio do Fogo, Parnamirim, Extremoz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, São Tomé, Poço Branco, Touros, Tibau do Sul, São José de Mipibu e Baía Formosa.

Na Região do Seridó, estão previstas vistorias nos municípios de Caicó, Cruzeta, São Vicente, Parelhas, Florânia, Currais Novos, Ipueira e São João do Sabugi. No Oeste Potiguar, o Serten atuará nos municípios de Mossoró, Apodi, Macau, Itajá, Alexandria e Tibau. [por Imprensa CBMRN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template