acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 12 de outubro de 2014

Peças teatrais e atividades para as crianças neste domingo em Assú

Foto por assessoria: divulgação
Dentro da programação especial montada pela Prefeitura para comemorar os 169 anos de emancipação política da cidade de Asssu, um dos destaques ficou para as atividades dedicadas às crianças. Afinal, neste domingo (12) se celebra o Dia das Crianças. E para coroar a data, a gestão municipal dedicou parte da programação da semana para os pequenos, com apresentação de peças teatrais e atividades para os alunos da rede escolar.
 
Os eventos começaram na quarta-feira (08) e seguem até o domingo (12). A programação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, e é composta por diversas atividades e programas.
 
De acordo com Maira Leiliane, secretária de Desenvolvimento Social de Assú, a Semana da Criança tem uma atenção especial aos pequenos e não apenas são ofertadas atividades lúdicas. “Também foi montado um trabalho de atuação nas escolas para combater a violação e exploração das crianças, ressaltando a importância de viver a infância na idade certa”, explicou a gestora.
 
Cine Teatro
 
Neste sábado e domingo (11 e 12), a partir das 15h30, o local recebe as apresentações das peças “O Mágico de OZ na Terra da Poesia” e “Eu chovo, Tu choves, Eles chovem”.“Os dois grupos são formados por alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretária de Desenvolvimento Social de Assú. A primeira trupe é formada por mais de 50 pessoas, entre crianças, jovens e idosos. O segundo grupo teatral é formado por jovens da zona rural da cidade e seus integrantes estão em mais de 10 pessoas”, lembrou o coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim.
 
De acordo com a secretária Maira Leiliane, o acesso ao cine teatro nos dois dias será livre para todos os assuenses. “As duas peças são gratuitas e abertas para toda a sociedade, principalmente para as crianças e jovens da rede municipal”, finalizou. [Assessoria de Imprensa/PMA]
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template