acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Acusado de estelionato Leonardo de França Andrade é condenado à prisão em cidade do RN


Monte Alegre: estelionatário é condenado a mais de quatro anos de reclusão

O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da Comarca de Monte Alegre, condenou um estelionatário a uma pena de quatro anos e um mês de reclusão, e mais 42 dias-multa, pelas condutas delituosas de estelionato, por duas vezes, em continuidade delitiva, na forma consumada, tipificada no artigo 171 do Código Penal c/c art. 71 do mesmo diploma.

Segundo os autos processuais, o acusado, no início do mês de maio de 2004, após consultar uma nota de classificados de jornal, dirigiu-se até a fazenda de um criador na zona rural de Monte Alegre, lá adquirindo 20 garrotes, mediante a emissão de cheques.
Os três cheques antes citados são da conta de Leonardo José Pascaretta Cintra, pelo qual o indiciado se fez passar. Segundo o real titular da conta, o talão respectivo foi extraviado antes de chegar à sua residência, tendo os cheques seus pagamentos bloqueados.

Como se não bastasse, o Laudo de Exame Grafotécnico anexado aos autos foi conclusivo no sentido de que as assinaturas apostas nos originais dos cheques nº 010023, 010024 e 010025, todos de propriedade de Leonardo José Pascaretta Cintra, pertencem ao acusado Leonardo de França Andrade. [Fonte: Portal TJRN > Saiba mais]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template