acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 7 de setembro de 2014

Bombeiros do RN apresentam no Desfile Cívico atividades desenvolvidas pela Corporação

Foto: Imprensa CBMRN/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi representado no desfile cívico da independência, na manhã deste domingo (7), em Natal, por um efetivo de 231 militares, distribuído em uma Companhia e três pelotões. Na ocasião, o CBMRN apresentou parte das atividades desenvolvidas pelos bombeiros, desde o serviço administrativo às ações de combate a incêndios e salvamentos.
 
Os projetos sociais desenvolvidos pela instituição no Estado foram representados pelo “Bombeiro Mirim” que, na solenidade, foi composta por 45 adolescentes.
 
O Grupamento Motorizado do Corpo de Bombeiros trouxe ao desfile alguns dos principais veículos utilizados pala Corporação nas ações de Salvamento, entre elas estavam veículos do Tipo Marruá, com tração 4x4, recentemente adquiridas para o uso em operações de incêndios em vegetação. Também foram apresentadas ambulâncias de suporte básico, botes, motocicletas, Caminhões Auto Bomba Tanques e a Auto Plataforma Aérea, sendo esta com um alcance de 54 metros de altura, equivalente a um prédio de 18 andares.
 
Ao término do desfile, o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, parabenizou a tropa pela vibração demonstrada no desfile e destacou a importância da data para o país.

 
“Esta comemoração é para ser sempre lembrada com alegria, pois faz referência ao dia 7 de Setembro de 1822, quando foi proclamada a Independência do Brasil. Essa data marcou o fim do domínio português e a autonomia do Brasil. O desfile cívico do dia 7 de Setembro serve justamente para lembrar a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população”, disse o Comandante do CBMRN, que aproveitou para destacar recentes conquistas da instituição. “Mais uma vez a pesquisa realizada pelo IBOPE traz o Corpo de Bombeiros como a instituição com maior confiabilidade e respeitabilidade do país. Alcançamos o índice de 96% na pesquisa, o que reflete os resultados alcançados pela tropa junto à sociedade. Para garantir melhorias neste atendimento no RN, o CBMRN garantiu, junto ao Ministério da Justiça, o empenho de dois novos caminhões Auto Bomba Tanques com capacidade de 5 mil litros e a abertura de um processo licitatório, junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, por entender que a segurança dos bombeiros deve estar acima de qualquer coisa”, enfatizou.
 
O Coronel Elizeu Lisboa Dantas aproveitou para destacar ainda a atuação do CBMRN no cenário nacional, fazendo referência a atuação do Subcomandante Geral, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza,  no fortalecimento da Política Nacional dos Corpos de Bombeiros, e destacando a participação do Soldado Alexandre, recentemente condecorado pela Força Nacional de Segurança Pública pelos relevantes trabalhos prestados naquele órgão.
 
“Apesar das dificuldades econômicas vivenciadas pelo Governo do Estado, o CBMRN tem tido avanços importantes a serem comemorados. Desde 2011 conseguimos importantes aquisições em equipamentos e viaturas e, mais recentemente, estamos caminhando na execução do Plano de Cargos e Carreiras para nossa tropa. Nos próximos dias iniciaremos os cursos de nivelamento que garantirão uma promoção justa para todos e, esperamos que essa conquista traga mais estímulo aos militares de forma a repercutir na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, concluiu o Comandante Geral do CBMRN.
 
Imprensa CBMRN
<imprensacbmrn@gmail.com>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template