acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 31 de maio de 2014

Marinho Chagas passa mal durante evento em João Pessoa e estado de saúde é grave


Foto: Divulgação/Banca Viña Del Mar

Considerado o melhor lateral-esquerdo na Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas está entre a vida e a morte, de acordo com o médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa, Charles Paulino, que atendeu o ex-jogador após ele passar mal na capital paraibana. Marinho estava na cidade para participar de um evento com colecionadores de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e conversava com uma pequena multidão quando começou a passar mal. Segundo testemunhas, ele começou a “vomitar sangue” e foi levado às pressas ao posto médico. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta".

Na UPA, os médicos tiveram dificuldades de estabilizar o quadro clínico do jogador e não conseguiram estancar a hemorragia. Por isso, o ex-lateral foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, mais bem equipado para este tipo de procedimento.

Ao ser questionado sobre a situação do paciente, Paulino foi enfático: “Ele está morre, não morre. O quadro é grave”, declarou, enquanto passava pelo corredor da Unidade, saindo da sala de Assistência Social e voltando à Área Vermelha, onde ficam os pacientes em estado crítico. [por Globoesporte com post do Portal PB Agora]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template