acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Eventos marcam a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra

Divulgação
Buscando valorizar a riqueza e a importância da cultura da população afro-descendente, a Secretaria de Assistência Social de Jucurutu está organizando uma programação com eventos especiais para marcar o "Dia Nacional da Consciência Negra” que é comemorado quarta-feira dia 20 de Novembro.
 
Durante o evento, que será realizado a partir das 19 horas de quarta-feira na Praça Januncio Afonso em frente à igreja matriz de Jucurutu, haverá apresentações culturais e a escolha da “Miss Beleza Negra” de Jucurutu.
 
As interessadas em participar do “Miss Beleza Negra” de Jucurutu deverão fazer suas inscrições na Casa das Famílias, no CRAS.
 
De acordo com o prefeito George Queiroz, a iniciativa de comemorar o Dia da Consciência Negra é uma forma de manter viva nossa memória. “Comemorar esta data com uma programação especial é uma forma de manter viva a figura histórica do negro, muito bem representado por Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência e da luta contra a escravidão” disse o Prefeito.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jucurutu conta com a presença de toda a população para prestigiar o evento. [com informações da Ascom]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template