acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Show de Valéria Oliveira na Feijoada Miranda terá participação especial de Dona Ivone Lara e Rildo Hora

Feijoada Miranda apresenta Valéria Oliveira “Em Águas Claras”. Participação especial de Dona Ivone Lara e do maestro Rildo Hora, no próximo dia 22 de setembro.
 
Foto: Divulgação
O show é resultado de uma ampla pesquisa de repertório iniciada pela artista em 2008 e de uma série de apresentações já realizadas em Natal que contou com as ilustres participações de Monarco e a Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara e o maestro Rildo Hora,
 
No repertório, “Tristeza Pé no Chão” (Armando Fernandes), “Canto das Três Raças” (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro), “Você Passa Eu Acho Graça” (Ataulpho Alves e Carlos Imperial), “Conto de Areia” (Romildo e Toninho), “O Mar Serenou” (Candeia), “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares), “Minha Missão” (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), “Portela na Avenida” (Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro), “Mineira” (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) e “Um Ser de Luz” (João Nogueira, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro).
 
Além dessas, também estão presentes no show algumas músicas gravadas por Clara Nunes no início de sua trajetória artística, não muito conhecidas do grande público na sua voz. Elas estão distribuídas entre os 16 discos que compõem a discografia de Clara, desde quando ela fez incursões pelo terreno dos boleros até os seus últimos discos.
 
São joias sonoras que ganham interpretações personalíssimas na voz e na emoção de Valéria Oliveira como “À Flor da Pele” (Clara Nunes, Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro), “Opção” (Gisa Nogueira), “Alvoroço no Sertão” (Aldair Soares e Raymundo Evangelista), “Puxada da Rede do Xaréu” (Maria Rosita Salgado Góes) e “Basta Um Dia” (Chico Buarque).
 
No show da Miranda, além das luxuosas participações especiais de Dona Ivone Lara e do Maestro Rildo Hora (gaita), Valéria Oliveira conta com ótima formação de banda comandada pelo potiguar Jubileu Filho (violão de 6, trompete, viola de 12 e vocal). No time, Carlinhos 7 Cordas, Raphael Almeida (cavaquinho e bandolim), Marcos Esguleba (percussão), Trambique (surdo e percussão geral) e nos vocais Patrícia Hora e Nina Pancevski que gravaram no CD “Em Águas Claras”.
 
O Maestro Rildo Hora também assina a produção musical e a maior parte dos arranjos do CD, lançado recentemente em Natal, e que estará à disposição do público da Feijoada Miranda.
 
Feijoada Miranda apresenta Valéria Oliveira – Em Águas Claras
Show em homenagem à Clara Nunes
Part especial: Dona Ivone Lara e Rildo Hora
Data: 22 de Setembro
Abertura da casa: 14h  Show: 15h
Preço fidelidade: R$ 80,00 válido em todos os setores
cap. 342 lugares
A feijoada será servida de 14h às 18h.
 
Por Mônica Mac Dowell
[monica@greenpoint.art.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Isso é coisa fina, meu amigo Bosco! Se feijoada não fosse um prato tão quente, mereceria - pela ocasião - ser degustada trajando fraque e cartola!
    Roberto Homem

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template