acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Artistas do RN promoverão Tributo à Legião Urbana em outubro

Foto: Divulgação
Em outubro completa 18 anos da morte de um dos maiores ídolos do rock nacional, o líder da banda Legião Urbana, Renato Russo. Para celebrar, a 95FM idealizou um Tributo à banda reunindo artistas potiguares como Carmem Pradella, Karol Posadzki, César Neto (Soanata), Iggor Dantas, Priscilla Freire, Cristiano (The Frois), Bruno Alexandre (Desventura) e Pedro Lucas. O Tributo intitulado "Trovador Solitário" será conduzido pelo cantor Eugênio Bezerra e sua banda. No repertório músicas conhecidas do grupo brasiliense como "Pais e Filhos", "Eu sei" e "Tempo perdido", além de algumas composições do "lado" mais conhecidas por quem é muito fã da Legião Urbana. É o caso da canção "Metal contra as nuvens".
 
O show acontece no Coreto Musique, em Lagoa Nova, a partir das 22h e senhas antecipadas serão vendidas na New Ótica no Midway Mall e Rua Mossoró em Petrópolis.
 
A abertura do show fica por conta da banda Yanks. O grupo surgiu em 2008, formada por Yong Kim no vocal, Léo Ventura na guitarra e vocal, Bibi Nobre no baixo e Juliana Gonçalves na bateria. Desde então vem fazendo shows em bares e boates de Natal /RN voltados para o público jovem.
 
A mistura de três homens no front stage com duas meninas na "cozinha" deu origem a um som bem peculiar, com influências como Incubus, Foo Fighters.
 
Serviço:
TRIBUTO LEGIÃO URBANA - "Trovador Solitário"
Data: 12 de outubro
Horário: 22h
Local: Coreto Musique (Av. Prudente de Morais, 3443, Lagoa Nova - próximo a Renault)
Informações: 9409-3243/9911-1161
Vendas antecipadas na New Ótica no Midway Mall e Rua Mossoró em Petrópolis.
 
Renato Russo, o líder da Legião

 
Renato Manfredini Júnior morreu aos 36 anos no dia 11 de outubro de 1996. O dia 11 de outubro foi um dos mais tristes na história não só do rock nacional como também de toda a música brasileira. Renato Russo morreu às 1h15 da madrugada de uma sexta-feira de infecção pulmonar e anemia profunda. A autópsia mostrou que o cantor e compositor tinha AIDS, fato que nunca havia sido revelado para a imprensa. Renato morreu em sua casa no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. O seu corpo foi cremado na manhã de sábado no cemitério do Caju, e não houve velório, conforme o desejo do próprio cantor.
 
Como integrante da Legião Urbana, Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.
 
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, no qual Renato Russo ocupava o 25°. lugar.
 
Até hoje os fãs continuam cultuando a obra de Renato Russo e sua banda.
 
Adriana Keller - Bponto Comunicação
(84) 41415610
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template