acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Caicó sedia jornada de combate ao racismo e igualdade racial

PT inicia nesta sexta-feira em Caicó “Jornada de Combate ao Racismo e Igualdade Racial”
 
Foto: Divulgação
O Setorial de Combate ao Racismo e Igualdade Racial do Partido dos Trabalhadores no RN, com os apoios da Secretaria e do Conselho Gestor de Formação, realiza neste final de semana a Jornada Estadual de Combate ao Racismo. O evento começa nesta sexta-feira (09) e se estende até o sábado (10), no Centro Pastoral Dom Wagner,  na cidade de Caicó. A secretária nacional de Igualdade Racial, Cida Abreu confirmou presença.
 
A Jornada de Formação para o Combate ao Racismo está acontecendo em várias cidades do Brasil, com intuito de fortalecer a construção de uma política nacional de combate ao racismo em que sejam garantidas três dimensões importantes: tarefa política de todos os setores progressistas da sociedade brasileira; capilaridade potencial para desenraizar o modelo estruturante do racismo à brasileira; e abordagem histórica do ideário, baseado na perspectiva do socialismo democrático.
 
O coordenador do setorial, Ludjanio Rogério afirmou que a decisão de levar o encontro para Caicó se deu para interiorizar a discussão e por nessa região se encontrar algumas comunidades quilombolas. As vagas são limitadas. O PT irá disponibilizar um ônibus saindo de Natal, além de alojamento para os participantes. [Fonte: Blog Marcos Dantas]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template