acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Profissionais do RN realizam OfiSina na Sin Comunicação

Juliano Barreto e Fabrício Cavalcante falaram sobre animação, ilustração, tratamento e manipulação de imagens no mercado publicitário
 
Foto por assessoria: Divulgação
A agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação realizou mais uma edição da OfiSina na última quarta-feira (17), às 18h. Para este encontro, que tem como público-alvo a equipe criativa da empresa, foram convidados o publicitário da Pixel AGOGO, Juliano Barreto, e o art retouch do Estúdio Camaleão Art, Fabrício Cavalcante. Eles vieram de Natal- RN para compartilhar conhecimentos sobre animação, ilustração e tratamento de imagem.
 
Durante a OfiSina, Juliano Barreto exibiu alguns trabalhos da agência e explicou, de forma geral, comos eles foram realizados, quais técnicas foram necessárias e o tempo gasto para para chegar ao produto final. "Para efetivação do projeto considero primordial conhecer e entender o cliente. Depois disso, precisamos pensar com cuidado no aúdio para fazer diferente do que já estão fazendo", explicou. A agência Pixel AGOGO tem como foco a elaboração de vídeos publicitários. Além disso, a empresa faz propagandas com animações e uso do stop motion, técnica que usa que utiliza modelos feitos com massa de modelar

Fabrício Cavalcante também mostrou para equipe da Sin Comunicação um pouco de seu trabalho, da imagem bruta ao produto final. Em seguida, ele escolheu uma imagem para mostrar o passo a passo de como foi feito. Para ele, o necessário para seu trabalho é pensar minimamente nos detalhes da imagem, desde a profundidade até a luz, pois é isso que o cliente espera. O Estúdio Camaleão Art é especializado em imagens publicitárias.
 
Para o coordenador de criação e diretor de arte da Sin Comunicação, Gustavo Fernandes, a OfiSina o fez perceber e adquirir uma visão mais aprofundada em relação à entrega do produto. "Esses momentos são importantes para abrir o conhecimento e buscar um estudo sobre o assunto. Saber que temos isso perto da gente e que também podemos fazer nos faz querer buscar referências e estudar mais a fundo sobre os temas. Vemos como as possibilidades são simples, mas que precisamos trabalhar duro para poder conseguir o resultado final", disse o coordenador.

Para o diretor de criação, André Galiza, cada OfiSina é singular, pois elas permitem que a equipe visualize o que está acontecendo e se renove. Além disso, dá espaço para que profissionais de diversas áreas mostrem seu trabalho.
 
Por assessoria
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template