acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Paraíba ganha nova unidade da Associação Brasileira das Agências Digitais - Abradi

Solenidade de posse aconteceu na sede do Sebrae terça-feira (2)
 
Foto: Divulgação
O mercado das agências digitais vem crescendo nos últimos anos e na Paraíba não está sendo diferente. O Censo Digital 2012 apontou que o Nordeste ultrapassou, em faturamento, os valores registrados na região Sul. “O Nordeste perdeu apenas para o Sudeste”, explicou Jonatas Abbott, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi). Por esse motivo, foi criada uma unidade da Abradi na Paraíba. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (2) na sede do Sebrae em João Pessoa.
 
Jonatas Abbott explicou ainda que associação nasceu, em 2004, no Sul do país pela própria necessidade do mercado digital. Em 2009, a associação se expandiu para outras regiões.  “Hoje a Abradi conta com 700 associados distribuídos em 13 unidades regionais”, disse o presidente.
 
No Nordeste, a Abradi já tem unidades regionais na Bahia, Pernambuco e agora na Paraíba. “A escolha de Alek Maracaja, para ser presidente da associação na Paraíba foi feita pela base da Abradi. O nome dele surgiu de forma natural por ser referência no Sudeste”, disse Jonatas.  Alek é proprietário da Ativawebgroup que é especializada em transmissão Web, desenvolvimento de sistemas, sites, mobiles, realidade aumentada, social media e monitoramento de marcas.
 
Sobre a escolha do empresário Ruy Dantas para integrar o quadro da diretoria da associação no Estado, Alek disse que “Ruy tem presença marcante no mercado digital na Paraíba e Alagoas”.
 
Ruy Dantas é proprietário da agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação, há 10 anos no mercado, e da empresa de monitoramento e gestão da informação I2 Inteligência, fundada em 2011 e já se firmou como referência no mercado tendo uma filial em Maceió.
 
Durante a solenidade de posse, várias questões foram levantadas sobre o mercado digital como a criação de uma tabela para padronizar os preços dos trabalhos das agências digitais. “Como não temos um formato, precisamos criá-lo. A agência tradicional tem que se reorganizar para cobrar pelo planejamento estratégico, pela ideia criativa e a percepção que tem do negócio. A agência que se preza hoje, cobra pela capacidade de entender o negócio do cliente e apresentar soluções para ele”, disse Ruy Dantas.
 
Ruy Dantas aproveitou a ocasião para fazer projeções futuras para o mercado digital. “Cada vez mais vamos precisar de profissionais qualificados que percebam a importância do investimento no mercado digital. Já as empresas que não tiverem a visão neste tipo de mercado devem sumir em cinco anos. É necessário saber que o investimento na publicidade é tão, ou até mais, importante quanto nas mídias digitais”, esclareceu Ruy.   
 
Empresários de diversas agências de publicidade e que oferecem produtos voltados para o mercado digital da Paraíba, como a Antares, Ponto R, Soda, Qualitare e Integrativa participaram da solenidade contribuindo com discussões e debates sobre o meio digital. 
 
I2 Inteligência
Setor de Gestão da Informação
imprensa@i2inteligencia.com.br
3219-7067 / 9106-2127
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template