acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 7 de julho de 2013

Boletim da Ong Baobá

Convite Almoço
O Comitê Popular da Copa e instituições dos movimentos sociais convidam para participar do almoço gratuito que será realizado no dia 09 de julho de 2013, terça-feira, às 12h, no Açai do Grilo, localizado na Av. Odilon Gomes de Lima, Contorno do Campus da UFRN/Conjunto dos Professores.
 
Durante o almoço
Será lançada a “Campanha das 10 mil assinaturas de esclarecimento do derrame financeiro do projeto da Av. Roberto Freire”.
 
A gastrônoma Tia Nena
É a responsável pela produção do almoço. Durante o evento, também serão expostas fotografias do Parque das Dunas enfatizando a importância das florestas para o clima.
Venham almoçar gratuitamente conosco!
 
Serviço
Almoço do lançamento da “Campanha das 10 mil assinaturas de esclarecimento do derrame financeiro do projeto da Av. Roberto Freire”.
Quando: 09 de julho de 2013 (terça-feira)
Aonde: Açai do Grilo, localizado na Av. Odilon Gomes de Lima, Contorno do Campus/Conjunto dos Professores.
Horário: 12h
Valor: Gratuito
Realização: Comitê Popular da Copa
Apoio: Instituições e Movimentos Sociais
Contato:
Nevinha (84)9695.0201
Haroldo (84)8845.4603
Fonte: http://estrupiciodarobertofreire.blogspot.com.br/
 
Entrem no nosso blog
Entendam as razões pelas quais não concordamos com a obra da Roberto Freire. Participe do almoço no dia 9 e assine o nosso manifesto. Com certeza você vai estar contribuindo para evitar um derrame de dinheiro público em uma obra que em nada contribui para a mobilidade sustentável da nossa cidade.
Abraços a todos(as),
Marise Costa
 
1º Pedal do Sal - Natal /Macau
Publicamos o release sobre o Pedal do Sal, que a Ong Baobá estará realizando para Macau, dia 13 de julho, ainda restam duas vagas, os interessados devem entrar em contato conosco nas informações abaixo.
Largada: IFRN – Av. Salgado Filho
Data: 13.07.2013 (sábado)
Concentração: 14h30
Partida: 15h
Roteiro
Av. Bernardo Vieira
Av. Tomaz Landim
BR 406
Distância: 190 km
Chegada Macau: dia 14 às 8h
Chegada de ônibus em Natal: 13h
Realização
Ong Baobá
Apoio
Prefeitura da Macau, Natal Cap, Best Bike, DER, CPRE, Rodas do Asfalto/Ciclistas de Macau, Escola Profº. Júnior, Aphoto, Supermercados Favorito.
Informação
Haverá carro de apoio e mecânico para bicicletas
Inscrição
Haroldo Mota
(84)9927.6555/8845.4603
Contato
baobacontato@gmail.com
Fonte: http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2013/06/i-pedal-do-sal-natal-macau.html
 
Mudanças climáticas trarão inquietação a todo o mundo
A reporte Giovana Girardi da Folha de São Paulo, entrevista a costa-riquenha Christiana Figueres, secretária executiva da Convenção do Clima da ONU, que esteve no Brasil para alinhar com o governo sua posição nas negociações internacionais. A sra. chegou à Brasília bem no meio de calorosos protestos causados em boa parte por insatisfação com o governo. Acredita que a falta de ações mais ousadas de todos os países contra as mudanças climáticas pode acabar provocando, um dia, este tipo de mobilização?
 
Acho que se o mundo não enfrentar a mudança climática em tempo hábil, os tipos de desafios subjacentes à inquietação que estamos vendo no Brasil serão exacerbados em cada país. Ao mesmo tempo, é importante notar que algumas das medidas que devem ser tomadas para enfrentar as mudanças climáticas, como um transporte mais sustentável, também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida, especialmente nas grandes cidades em todo o mundo.
 
Leia reportagem completa no endereço abaixo:
http://blogs.estadao.com.br/ambiente-se/mudancas-climaticas-trarao-inquietacao-a-todo-o-mundo/?doing_wp_cron=1373142687.4963591098785400390625
 
Recado das ruas
Leia um trecho da publicação de Frei Betto no site da Adital sobre o seu pensamento do texto “Recado das ruas” ou assista entrevista dele no youtube sobre a obra “A mosca azul”.
 
As manifestações de rua no Brasil fundem a cuca de analistas e cientistas políticos. Dirigentes partidários e lideranças políticas se perguntam perplexos: quem lidera, se não estamos lá?... O recado das ruas é simples: nossos governos se descolaram da base social. Para usar uma categoria marxista, a sociedade política se divorciou da sociedade civil, risco que previ e analisei no livro "A mosca azul – reflexão sobre o poder” (Rocco, 2005).
Fonte: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=76153
http://www.youtube.com/watch?v=iTmdsCD-Too
 
Haroldo Mota
Natal/RN
(84)9927.6555
[mottafharoldo@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template