acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Boletim da Ong Baobá

1º Pedal do Sal - Natal /Macau
É com grande satisfação que a Ong Baobá, publica convite para o I Pedal do Sal - Natal /Macau. O evento acontece dia 13 de julho de 2013. É um projeto de cicloturismo, pela promoção da saúde e fomentar o esporte no Estado. A concentração/ partida ocorrerão defronte ao IFRN, da Av. Salgado Filho, a partir das 14h30, com a saída às 15h.
 
Rota dos Ventos
O roteiro segue pela Av. Bernardo Vieira, Tomaz Landim, em seguida a “Rota dos Ventos” da Br 406.
Região do Mato Grande
Em João Câmara os ciclistas serão recepcionados pelo Prof. Júnior e moradores da cidade, onde ocorrerá o jantar.
 
Recepção na cidade
A chegada na cidade de Macau, está prevista para às 8h, do dia 14, domingo, o grupo de ciclistas serão recepcionados pela população macauense, percorrendo as principais ruas da cidade, em seguida o café da manhã para os participantes, que ninguém é de ferro.
 
Macau
Fica distante cerca de 190 km de Natal, localizada no chamado Pólo Turístico Costa Branca. Macau tornou-se município em 1847, a base da sua economia e o petróleo e a grande produção de sal marinho. A cidade localiza-se na várzea terminal do rio Piranhas-Açu, onde a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituiu o seu primeiro comitê gestor de bacia hidrográfica do Nordeste. O censo do IBGE de 2010, consta uma população de 28.954 habitantes, numa área de 788 km2, equivalente a 1,58% da superfície estadual.
 
Plantio de árvores
Após o café da manhã, serão plantados dois ipês-roxos, que darão no futuro um colorido especial a paisagem e um oitizeiro, árvores da Mata Atlântica para simbolizar nossa passagem pela cidade.
 
Serviço
I Pedal do Sal - Natal /Macau
Largada: IFRN – Av. Salgado Filho
Data: 13.07.2013 (sábado)
Concentração: 14h30
Partida: 15h
Roteiro
Av. Bernardo Vieira
Av. Tomaz Landim
Br 406
Distância: 190km
Chegada Macau: dia 16 às 8h
Chegada de ônibus em Natal: 13h
Realização
Ong Baobá
Apoio
Prefeitura da Macau
Natal Cap
DER
CPRE
Polícia Rod Federal
Rodas do Asfalto/Ciclistas de Macau
Escola Prof Júnior
Best Bike
Aphoto
Supermercado Favorito
Informação
Carro de apoio e mecânico para bikes
Inscrição
Haroldo Mota
(84)9927.6555/8845.4603
Contato
baobacontato@gmail.com
Fonte:
 
1º Fórum do Ciclismo de Natal
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer exercida pelo Sr. Luiz Eduardo Pereira, tem a honra de convidar os ciclistas, para o Iº Fórum do Ciclismo de Natal, que será realizado no dia 26 de junho de 2013, quarta-feira, no horário das 9h às 12h, no auditório da SEGELM - Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégia, no 6º andar do edifício, localizado na Rua Santo Antônio, 665, na Cidade Alta, próximo a Igreja do Galo.
 
O objetivo deste primeiro encontro, com a pauta definida para debater a implantação do sistema cicloviário e segurança no tráfego do ciclista no lote 01 dos investimentos previstos para a Copa do Mundo no município. Este fórum,  terá edição mensal até dezembro, posteriormente recomeçará após o mês de janeiro de 2014.
A reunião contará com a presença confirmada do prefeito Sr. Carlos Eduardo, além dos secretários Luiz Eduardo, da SECOPA; Marcelo Toscano da SEMURB; Rogério Mariz da SEMOPI, Srª Elequicina dos Santos da SEMOB, além de representantes dos movimentos sociais ligados a mobilidade, a Associação dos Ciclistas do RN, da Federação e vários ciclistas.
 
Serviço
Iº Fórum do Ciclismo de Natal
Data: 26 de junho de 2013 (quarta-feira)
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Administração (SEGELM)
Horário: 9h às 12h
Endereço: Rua Santo Antônio, 665, Cidade Alta
Ponto referência: próximo a Igreja do Galo
Maiores Informações:
(84) 9117.2221/8841.6188
Fonte:
http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/2013/06/1-forum-do-ciclismo-de-natal.html
 
Portugal/Moscou: 12 ciclovias com 70 mil kms
O projeto Eurovelo, é um dos mais esperados pela comunidade ciclista européia (um dos mais relevantes no Velho Continente) com referência a mobilidade sustentável. O Eurovelo é uma rede européia de ciclovias, um projeto que ligará todo o continente europeu através de 12 rotas cicloviarias e cujo comprimento total ultrapassa os 70 mil quilometros.
Fonte:
 
Ciclista Cearense
Teve sua bicicleta roubada em Natal/RN. Quem desejar ajudá-lo procurar Carlinhos ou Cleberson nos telefones.: (84) 8802.3379/9681.1111. Veja a entrevista realizada pela InterTv Cabugi com Wagner Vieira.
 
Haroldo Mota
(84)9927.6555
[baobacontato@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template