acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 14 de maio de 2013

Presidente da CNPA prestigia homenagem ao ministro da Pesca

Abraão Lincoln reconhece avanços da Pesca na gestão de Marcelo Crivella
 
Foto/Divulgação
O presidente da CNPA – Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln, prestigiou a homenagem feita pelos vereadores de Recife, na tarde desta segunda-feira, ao ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura. Crivella esteve na Câmara Municipal do Recife para receber a Medalha do Mérito José Mariano. O ministro também entregou cheques referentes ao Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Pernambuco, no valor total de R$ 547.916,15, a presidentes de colônias de pescadores dos municípios de Goiana, Petrolândia e Belém do São Francisco.
 
O Plano Safra disponibiliza no mercado R$ 4,1 bilhões em crédito, em condições especiais, para a expansão da aquicultura e a modernização pesca, e pretende elevar a produção nacional de pescado para dois milhões de toneladas/ano até o final de 2014. A produção estadual de pescado é da ordem de 21 mil toneladas, sendo quase 30% proveniente da aquicultura, o cultivo de espécies como tilápia do nilo (Oreocrhomis niloticus) e camarão marinho (Litopenaeus vannamei).
 
Medalha

 
A Medalha do Mérito José Mariano, entregue ao ministro Marcelo Crivella é a maior comenda do Poder Legislativo do Recife e foi criada pelo Decreto Legislativo nº 409, de 17 de junho de 1968. Leva o busto do primeiro prefeito eleito do Recife, José Mariano, e o brasão do município, além de ser circundada pela legenda "Aos que serviram ao Recife". Para que a homenagem seja aprovada é necessário o voto de dois terços dos vereadores que compõem a Câmara Municipal.
 
Abraão Lincoln enfatizou o importante trabalho que vem sendo realizado pelo ministro Marcelo Crivella à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura. “É preciso fazer justiça aos resultados obtidos pela gestão de Crivella no Ministério. Nós sempre continuaremos vigilantes, cobrando quando precisa ser cobrado. Mas é importante reconhecer as sementes plantadas e os frutos que o ministro vem colhendo. Não podemos deixar de reconhecer a dedicação de Crivella pela nossa pesca artesanal”, destacou Abraão.
 
Assessoria de Imprensa da CNPA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template